Neto, Jadiel Nascimento e Val de Cachoeira Seca estão sendo procurados.Denunciantes podem entrar em contato por telefone ou pelo site da central. Do G1 Caruaru
|
Neto (PMN), Jadiel (PROS) e Val (DEM) são considerados foragidos. (Foto: (Reprodução/TV Asa Branca/ Reprodução/TV Asa Branca/ Jael Soares/G1))
Neto (PMN), Jadiel (PROS) e Val (DEM) são considerados foragidos, segundo o delegado Erick Lessa.
O Disque-Denúncia de Pernambuco está oferecendo recompensa de até R$ 2 mil para quem tiver informações sobre a localização dos vereadores Neto (PMN), Jadiel Nascimento (PROS) e Val de Cachoeira Seca (DEM), considerados foragidos pela Justiça.
De acordo com o coordenador do Disque-Denúncia Agreste, Alexandre César, o oferecimento de recompensa pretende ajudar a polícia a cumprir os mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. Este é um estímulo a mais para o repasse de informações que indique o paradeiro dos parlamentares.
Quem tiver informações pode ligar para o telefone (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou para (81) 3719-4545, no interior do estado. Também é possível repassar detalhes pelo site da central que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. Os denunciantes não precisam se identificar.
Edis estariam aguardando decisão do TJPE
Advogado de defesa, Saulo Amazonas, representa três vereadores. (Foto: Reprodução: G1 Caruaru)
Segundo advogado, edis aguardam decisão do TJPE
Nesta sexta-feira (31), o gerente operacional do Interior I, Erick Lessa, informou que a polícia foi até os imóveis de cada um dos vereadores foragidos, mas eles estavam fechados. “Até o momento eles não se apresentaram e nem conseguimos encontrá-los. Os policiais continuam realizando buscas. Esperamos que eles se apresentem”, disse.
O G1 entrou em contato com o advogado de defesa dos três parlamentares, Saulo Amazonas. Ele disse que os edis ainda não se apresentaram porque aguardam por uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “Eles estão esperando a decisão do Tribunal com relação ao habeas corpus liberatório e preventivo que solicitamos para que eles não sejam presos. A expectativa é de que esse resultado saia hoje. Até lá, eles não devem se apresentar”, informou.
Os três vereadores estão sendo procurados desde a última quarta-feira (29), após mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal do município. No mesmo dia, durante a Operação Ponto Final II, foram presos os parlamentares Val das Rendeiras (PROS) e Evandro Silva (PMDB), que permanecem na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS).
Segundo a polícia, os cinco parlamentares estão envolvidos em um esquema de corrupção. O gerente de operações afirmou nesta quinta-feira (30) durante uma coletiva de imprensa que o suposto esquema funcionava da seguinte forma: “Evandro Silva (PMDB) propôs a criação de uma CPI, e para isso teria que colher assinaturas para levá-la a plenário. Com isso, ele e os vereadores Val de Cachoeira Seca (DEM), e Neto (PMN) teriam pago uma quantia em dinheiro para dois vereadores da situação, Val das Rendeiras e Jadiel Nascimento - ambos do PROS. A intenção era que eles assinassem o documento. Instaurada a CPI, eles iriam negociar com o Poder Executivo, para que o caso fosse arquivado mediante pagamento”. Como foram colhidas apenas oito assinaturas - seis de parlamentares da oposição, e dois da situação - o caso foi arquivado. Os valores não foram informados pela polícia para não atrapalhar as investigações, já que o inquérito ainda tem dez dias para ser concluído.
Os dois vereadores que estão detidos, os três que são considerados foragidos e ainda outros cinco parlamentares foram presos pela primeira vez no dia 18 de dezembro de 2013 na Operação Ponto Final, porque estariam exigindo propina à prefeitura, para aprovar projetos.Com informações G1 PE
Casinhas agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário