Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Presidente do PSOL Surubim,Professor Edier concede entrevista a rádio Integração e fala do IV Congresso Nacional do Partido,ouça

4.12.13

/ por casinhas agreste


Militantes do PSOL escolheram candidato a presidente da República durante 4º Congresso Nacional do partido


Encontro do final de semana também  elegeu novo presidente da legenda, aprovou resoluções sobre conjuntura nacional e internacional e definir a atuação do partido para os próximos anos 


Randolfe será o candidato do PSOL à PresidênciaO senador também diz que tentará se colocar à esquerda dos prováveis candidatos Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). 


Aproximadamente 700 militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) chegaram na nesta sexta-feira (29) à Luziânia, município de Goiás, para participar do maior fórum deliberativo da legenda. O 4º Congresso Nacional do PSOL 
Montagem criada BloggifRealizado a cada dois anos, o congresso dentre os principais objetivos debater a atuação do PSOL nas eleições gerais do ano que vem e especialmente definiu quem representará o partido na disputa à Presidência da República. Até o momento, já foram lançados oficialmente como pré-candidatos os nomes do senador do Amapá, Randolfe Rodrigues, da ex-deputada federal do Rio Grande do Sul, Luciana Genro, e do ex-candidato a prefeito de Fortaleza em 2012, Renato Roseno. Caberá aos delegados e às delegadas presentes no 4º Congresso Nacional decidirem qual dos três será o nome para disputar o principal cargo do Executivo brasileiro.


A pauta do 4º Congresso Nacional do PSOL incluiu, ainda, o debate sobre conjuntura nacional, internacional e a tática para o período; modificações estatutárias; eleição da Direção Nacional, Conselho Fiscal, diretor presidente da Fundação Lauro Campos e Comissão de Ética.Confira a Entrevista

   

 No domingo (1°/12), além de escolher o candidato à Presidência da República, os delegados também elegerão o próximo presidente nacional do PSOL e os demais membros da Executiva e do Diretório Nacional, que ficarão à frente do partido nos próximos dois anos.


Segundo ele, os três estão comprometidos com um modelo tímido de desenvolvimento econômico e social. Numa crítica direta a petistas e tucanos, o senador diz que o país cresceu pouco nos últimos 20 anos e que pouco avançou em questões sociais. Como se não bastasse, Randolfe chama atenção para a queda dos juros, mas afirma que eles permanecem em patamares elevados.
— As três candidaturas apresentadas são candidaturas do modelo. Não rompem com o capital financeiro. Não representam ruptura com o agronegócio. Não propõem ao Brasil uma ruptura democrática com o modelo — diz o pré-candidato.
A partir de agora, o PSOL tentará buscar apoio do PSTU, do PCB e de movimentos sociais como o MST, áreas em que militantes do partido teriam maiores afinidades ideológicas. Segundo o deputado Chico Alencar (RJ), a legenda usará a campanha para apresentar uma nova forma de fazer política, sem os vícios do caixa dois e sem os vínculos com as grandes corporações.
— A ideia é uma renovação radical na forma de fazer política a começar pela campanha, que não terá financiamento de grandes empresas e bancos. Será uma campanha cidadã — disse Alencar.
O diretório nacional do PSOL rejeitou a proposta de expulsão imediata do partido da deputada Janira Rocha (RJ), acusada de cobrar parte dos salários de funcionários de seu gabinete para financiar atividades políticas. Para a direção do PSOL, o caso da deputada deverá ser analisado primeiro pela comissão de ética do partido. Não há prazo para conclusão das investigações internas.






Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados