Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br
O gerente da COMPESA (companhia Pernambucana de Saneamento) no município de Surubim Edvaldo, em entrevista concedida a uma rádio local,A Integração FM, falou sobre a falta dágua que está acontecendo nas torneiras,fará um rodizio de água para a cidade de surubim,comentou.
Ainda durante a entrevista informou que o nível da barragem Jucazinho estar apenas em 43% de sua capacidade,sería impossível chegar água nas torneiras todos os dias, apenas quatro dias na semana, contando das 20h da quinta feira até as 20h da segunda feira.
Há a possibilidade da escasses de chuvas na região poderá a falta dágua se agravar.Enquanto isso muitas reclamações, a população têm reclamado constantemente, a água é um líquido precioso, apartir de agora terão que economizar, enquanto isso as contas dágua chegando às residências.
Casinhas - PE
O município de Casinhas, situado aproximadamente 15 km de Surubim, depende do mesmo sistema de abastecimento dágua da Barragem de Jucazinho,comunidades como o Diogo,Lagoa de Pedra, Areia de Chatinha e Chatinha de Baixo,catolé de Mitonho, centro da cidade dependem da água dessa Barragem.
Os casinhenhenses terão que enfrentar essa situação,lembrando que na área rural é a que mais sofre com a falta dágua,animais e o homem,esse período é conhecida como a "seca verde", ou seja choveu,mas não o suficiente, onde há plantações verde,mas a água é escassa,o governo Federal liberou várias cisternas para o município, mas não é suficiente para aguentar períodos prolongados de seca.Bem recente os casinhenses sofreram bastante com a mais dura seca,daqui prá frente é preciso ações para convivência com a seca,Fica o alerta, reflita a imagem abaixo:
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário