Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br
Do NE10
A turista paulista Bruna da Silva Gobbi, 18 anos, vítima de ataque de tubarão na manhã desta segunda-feira (22), em Boa Viagem, no Recife, teve parte da perna esquerda amputada, devido à gravidade do ferimento.
VÍDEO
Este vídeo não é recomendado para menores de idade, apenas para maiores, se não há condições emocional de assistir, favor desista!
O estado de saúde da turista é considerado grave pela equipe de médicos do Hospital da Restauração. Bruna deu entrada no HR proveniente da UPA da Imbiribeira, onde já havia apresentado um quadro de parada cardiorrespiratória.
Iinternada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ela respira com a ajuda de aparelhos e faz uso de drogas vasoativas. A cirurgia para amputação da perna ocorreu por volta das 15h.
ATAQUE - De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque ocorreu na faixa do mar que fica nas proximidades da Pracinha de Boa Viagem. Um cinegrafista amador postou, no seu perfil no Facebook, imagens da turista sendo retirada da água. As cenas são chocantes.
Esse foi o 59º ataque no Estado, desde que começaram a ser contabilizados, em 1992.D este total, 23 banhistas morreram. As espécies cabeça-chata e tubarão-tigre são as mais comuns na área. Em toda a extensão das Praias de Boa Viagem e Piedade - em Jaboatão dos Guararapes -, há placas alertando para o risco. Nesta área, aconteceram 70% dos ataques nos últimos 21 anos.
No mês passado, um homem também sofreu um ataque de tubarão, desta vez na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. José Rogério Tavares da Silva, 41 anos, sofreu mordidas de um animal de grande porte, segundo o Instituto de Medicina Legal.
Cinegrafista amador filmou o resgate da turista e postou em seu perfil no Facebook. As cenas são chocantes.
Foto: reprodução do vídeo
NET 10 Por
Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário