Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Casinhenses torcem pelas manifestações,sabem por quê?

19.6.13

/ por casinhas agreste
Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

As manifestações que aconteceram nos últimos dias e  se espalhou pelo Brasil têm deixado muitos políticos com insônia,principalmente nossa Presidente Dilma Rousseft, muitos governadores,prefeitos,deputados e vereadores.Ora tudo começou com o preço das passagens, logo quando foi aumentado em São Paulo os vinte centavos, o estopim para desencadear um incornformismo acelerado em todo o país.Mas na verdade, não são apenas os 10 centavos, são um acúmulo de insatisfações que têm deixado o povo brasileiro a mercê dessa bandidagem corrupta que têm se infiltrado na política brasileira.Quantos milhões desviados em verbas públicas? Dinheiro esse que devería construir hospitais escolas,creches, estradas.Dessa forma, o brasileiro   não aguenta mais tanta humilhação ser pisado, massacrado por uma classe que se ostenta no poder às custas do sofrimento do povo brasileiro.
A saúde pública no Brasil é um caos, falta médico,falta medicamentos, enfim falta um salário dígno para os profissionais da classe.
 Não substimem o povo!
A educação pública anda cambaleando, um páis como o Brasil que ainda paga mal a um professor, inclusive nosso estado Pernambuco, entre os Estados Brasileiro que mais paga mal a  esse profissional.Casinhas nem se fala, dos municípios da região, o que mais paga mal a um professor.
Ainda os profisisonais da saúde, que lutaram pela lei da insalubridade, a prefeitura mandou para a câmara e os vereadores votaram contra um direito adquirido dos 30%.A questão salarial na saúde de Casinhas também é uma tristeza.
Ainda a questão do desemprego,início de 2013 Casinhas atingiu uma marca histórica, o grande indce de desemprego, muitos profissionais foram mandados embora sem direito, alguns já tinham até mais de dez anos, outros cinco, não tiveram a mesma sorte de continuar trabalhando na terra onde cresceu, votou e ajudou a construir esse município, uma humilhação,tiveram que partir para outros centros  na esperança de dias melhores.
A seca, todo mundo sabe o quanto o nordeste sofreu e sofre com uma das piores secas dos últimos anos, sofre o homem e o rebanho nos mais distantes confins deste nordeste.
No município de Casinhas, a dificuldade foi grande, açudes secaram,o povo sofreu a míngua em busca de uma lata dágua, tudo mostrado pelo blog nesse período.Não víamos ações da prefeitura para amenizar o sofrimento do povo nesse período,quem quería água, tinha que comprar ou aguardar o caminhão do exército para pegar esse líquido precioso.
Ainda os casinhenses passaram por outra grande escassez, a de médicos, a aridez o deserto nos postos de saúde, sem médicos, sem remédios durante os três meses de início do ano de 2013, sofria a mãe de família sofria o pai de família e as crianças sem ter um médico e o remédio.
Outra  questão, a violência, o município passou por um dos momentos  "negros" de sua história, atingindo um índice de violência jamais visto em toda região, jovens reféns da violência,mortos cruelmente,famílias afugentadas,enfim o medo tomou conta dessa lugar.
Outro fato que virou notícia nacional, o grande índice de acidentes ocasionados por motocicletas,após a implantação da PE 102, dezenas de acidentes foram  marcados na estatística dessa terra.Sendo muitos com vítima fatal, mutilados e mortos nas estradas. Jovens,famílias perderão seus ente queridos,crianças orfãs, esposas viúvas.São números que Casinhas jamais poderá esquecer, sendo assim, o povo quiz abrir a boca e clamar para a sociedade as suas necessidade por dias melhores, ainda houve a pretenção de saírem às ruas, movimento pela vida, na qual convocava jovens e sociedade civil organizada para sair às ruas e gritar por melhorias, movimento esse que  foi proibido.
Casinhas atravessa uma nova fase, o povo ainda guarda no peito a sua história, o de mudar,não aguenta mais tanta humilhação,sofrimento e abandono, ecoa nos quatro recantos de Casinhas, o de dias melhores,o de mudança e que esse lugar vos pertence, somos donos, não aredamos o pé por nada.Um povo unido, não há poder que consiga ostentar-se.
Casinhas hoje vive uma cidade muito abandonada, em poucas voltas sentimos isso no ar e nas pessoas, um sentimento de indignação, inconformismo com a situação vivida e um sentimento de transformação.Enfim lutem pela sua terra, ela vos pertence.
Enfim qual a bandeira de luta de direitos que você defende?

Texto: Edmilson Arruda
www.casinhasagreste.com.br
Casinhas Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados