Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Umbuzeiro:Conheça o projeto da Sociedade Musical Mestre Zé Souto de Lima

17.2.13

/ por casinhas agreste
Música é cultura,assim é o projeto da Sociedade Musical Mestre Zé Souto de Lima,coordena o projeto dos dois Municípios,Orobó e Umbuzeiro,o Maestro Elisson Eric da Silva,muito dedicado a música,executa esse projeto de um repertório de canções eruditas e também de MPB,em contato com o site Casinhas Agreste,o Maestro fala da importância desse projeto,um projeto de muita luta fé e perseverança,comentou.
Ainda mo Blog do Ney Lima:
Na noite do último domingo (23) 2012, aconteceu o 4º ,Concerto de Natal, promovido pela creche Alcançando Crianças Carentes, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Cordeca).O evento, em prol da construção da sede da creche, aconteceu no Rota do Mar Clube e promoveu uma mistura de ritmos, que variaram desde o Maracatu, a MPB e as Músicas Natalinas.Abrindo o evento, se apresentou a Sociedade Musical Mestre Souto de Lima, da cidade de Umbuzeiro (PB), que executou para o público um repertório de canções eruditas e também da MPB.
Por meio de músicas populares como “Meu Ébano” (Alcione), “Wave” (Tom Jobim), um pot-pourri de Luiz Gonzaga (“Paraíba Masculina”, “Xote das Meninas” e “Respeita Januário”), Roberto Carlos (“Amada Amante” e “Detalhes”) e Tim Maia (“Primavera”, “Gostava tanto de você” e “Descobridor dos sete mares”), sob a regência do Maestro Elison Eric da Silva, animou e emocionou o público presente.
O Prêmio Funarte de Música Brasileira divulgou hoje a Nova Lista de Projetos Habilitados Após recursos da Etapa 1.
Você pode conferir a Lista dos Habilitados e o Cronograma das próximas Etapas de Seleção do Edital através do Link abaixo.
O Maestro Elison Eric tem dois Projetos Relacionados nesta Lista de Habilitados na 1ª Etapa, aguardamos agora, o resultado final previsto para maio de 2013, conforme divulgado também no link abaixo.
Umas das dificuldades da Sociedade Musical Mestre Zé Souto de Lima e da Sociedade Musical de Orobó, é ter recursos para realizar os eventos já tradicionais dos dois projetos, como, Concerto em Homenagem às mães, Concerto Junino, Aniversário das Entidades com Encontro de Bandas de Música, Oficinas para alunos iniciantes e alunos músicos, Concertos didáticos para escolas (Projeto música na escola) e Concerto de Natal. Estas duas entidades tanto tem levado a música de boa qualidade, concertos, shows, oficinas e projetos para as cidades das mesmas como para cidades vizinhas e a grande dificuldade para realizar este cronograma que é atualizado a cada ano, é a falta de apoio, falta de recurso. Os Eventos são sempre gratuitos e de fácil acesso para todos.
Se os dois projetos forem Selecionados, com Prêmio Funarte de Música Brasileira, vai ser possível contar com apoio financeiro para realizar estes eventos em 2013, espero!!!
Sei também, que estou e estamos sempre planejando, sempre montando projetos, e já conseguimos selecionar a Sociedade Musical de Orobó e a Sociedade Musical Mestre Zé Souto de Lima em dois Editais do Ministério da Cultura e Funarte, este pode ser o terceiro, o próximo, mas o EXECUTAR É DELE, é de DEUS, e ele faz tudo perfeito. DEUS É FIEL. Quando o executar é dele não é pra entender é pra aceitar!!!.

Maestro Elison Eric.

Site Casinhas Agreste.
www.casinhasagreste,com.br
Contato: edmilsongarruda@hotmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados