Responsive Ad Slot

 


Mostrando postagens com marcador Aroeira- PB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aroeira- PB. Mostrar todas as postagens

Aroeiras representada no XX Encontro Regional Nordeste do Congemas em Maceió, Alagoas

Nenhum comentário

12.4.18



O Governo Municipal de Aroeiras participa do XX Encontro Regional Nordeste do Congemas (Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social), está sendo realizado nos dias 12 e 13 deste mês, em Maceió, capital de Alagoas. Anualmente são realizados cinco encontros regionais e um nacional, onde são abordadas várias temáticas inerentes ao SUAS, através de oficinas de capacitações para os gestores e trabalhadores do sistema. 
O Prefeito Mylton Marques participa do evento acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social  Nedja Fernanada. Equipes de Secretarias de vários Municípios paraibanos também participam do encontro. 
O evento foi aberto nesta quinta-feira, 12, às 9h30min, com apresentação cultural Academia de Dança e fala das autoridades e execução dos Hinos Nacional e de Alagoas.
Programação
Às 08:00 horas -  Credenciamento, 10:00  Abertura Oficial, Apresentação cultural e fala das autoridades, 11:00 horas Mesa
Os desafios para a universalização do SUAS na atual conjuntura
12:00 horas,  Intervalo para o Almoço
14:00-  Mesa: Análise da conjuntura: o cenário atual e os impactos na efetivação do plano decenal.
15:00- Mesa: A assistência social como direito constitucional e de seguridade social
16:00- Mesa: O pacto federativo, competências docentes federados no SUAS – Assistência Social em tempos de crise
17:00-  Coffee Break
Ainda na programação houve apresentação do primeiro painel, abordando sobre “Análise da conjuntura: o cenário atual e os impactos na efetivação do plano decenal”. E após o intervalo para almoço a apresentação cultural do pastoril do SCFV, do município de Novo Lino (Alagoas), seguindo com apresentação do segundo painel, abordando sobre “A assistência social como direito constitucional e de seguridade social” e do terceiro painel abordando sobre “O pacto federativo, competências dos entes federados no SUAS em tempos de crise”.

Já no final da tarde, apresentação cultural com o Grupo Teatral CRAS em Cena: Nordeste multicultural, do município de Messias (Alagoas).

A programação segue na sexta-feira, 13, a partir das 8hs. Terá início com apresentação do IV painel abordando sobre “Fenômenos que expressam as desproteções sociais (ênfase nas diversidades/especificidades regionais). E por volta das 10hs promoção do workshop “A integralidade da proteção social (PDSB: Heloisa Egas)”, “Gestão democrática e comunicação no SUAS (DGSUAS: Becchara Miranda”, “A integração dos serviços, programas e benefícios (DPSB: Renata Ferreira)”; “Aprimoramento da gestão: gestão do trabalho, vigilância e gestão orçamentária e financeira (DGSUAS: Mônica Alves e Paulo Eugênio, DEFNAS: Ana Carolina Amorim).

Após intervalo para almoço, realização das oficinas temáticas sobre “Integração da proteção social básica com o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Sisan (DPSB: Renata Ferreira, Sesan: Patrícia Gentil), “Parâmetro de escuta de crianças e adolescentes em situação de violência: o papel da assistência social no Contexto da Lei número 13.431/2017 (DPSE: Ana Luísa Moreira)”; “Execução financeira e orçamentária (DEFNAS: Dulcelene Martins)”; “Vigilância sócioassistencial (DGSUAS: Paulo Eugênio)”; “Novas iniciativas do Cadastro Único: Rede Cadastro Único, Relcad e Consulta Cidadão (Senarc: Bruna Barreto)”; “Desafios de gestão do programa Bolsa Família (Senarc: Gláucio Coimbra)” e mesa de encerramento.



Aroeiras – PB: Vice prefeito Jailson Andrade consegue 100 casas para famílias carentes da zona rural

Nenhum comentário

25.8.13

Foto: Jailson Andrade,Naldin,Dr.Vator,Acácio e Severino
Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

No dia (12)  de agosto, o vice prefeito Jailson Andrade (PSB) teve a primeira reunião com o Engenheiro Acácio e o advogado e Ex vereador da cidade de João Pessoa, Dr.Vator em sua residência, com a presença de várias lideranças comunitárias dos sítios de Aroeiras.
Na reunião, tratou das benfeitorias que serão realizadas nas comunidades de Mangabinha, Guariba de quatro Canto, Uruçú, Maçaranduba,Pociano, Serra do Juá, Torre de Cima, Mirador, Batista,Sabiá,Encruzilahda, Riachão e Trapiá de Baixo e de Cima, ainda Boa vista de Aroeiras.Essas comunidades acima citadas, receberão a construção de casas populares para as famílias carentes e que precisavam de um lar, com essa iniciativa, o vice prefeito, realizará o sonho de 100 famílias que não tinha uma casa para morar.
Na oportunidade, o vice prefeito Jailson agradeceu ao suplente de senador, Edvaldo Rosas, pelo apoio que o mesmo deu para que assim fosse realizado o sonho  de várias famílias. Como também, agradeceu ao prefeito Milton Marques, pelo apoio que ele têm dado a todas as iniciativas tomadas pela vice prefeitura.
Em seguida, o Dr. Vator, usou da palavra, e explanou para todos os presentes, que essa ação de tão grande valia partiu do vice prefeito Jailson e do suplente  de senador Edvaldo Rosas. Também usou da palavra,o Senhor Acácio, e garantiu que após o término dos cadastros das referidas famílias, no mais tardar em quarenta e cinco dias, será iniciada a primeira casa na comunidade do Sítio uruçú.Com informações de Jailson Andrade.

Casinhas Agreste
www.casinhasagreste.com.br

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados