Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Aroeiras representada no XX Encontro Regional Nordeste do Congemas em Maceió, Alagoas

12.4.18

/ por casinhas agreste


O Governo Municipal de Aroeiras participa do XX Encontro Regional Nordeste do Congemas (Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social), está sendo realizado nos dias 12 e 13 deste mês, em Maceió, capital de Alagoas. Anualmente são realizados cinco encontros regionais e um nacional, onde são abordadas várias temáticas inerentes ao SUAS, através de oficinas de capacitações para os gestores e trabalhadores do sistema. 
O Prefeito Mylton Marques participa do evento acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social  Nedja Fernanada. Equipes de Secretarias de vários Municípios paraibanos também participam do encontro. 
O evento foi aberto nesta quinta-feira, 12, às 9h30min, com apresentação cultural Academia de Dança e fala das autoridades e execução dos Hinos Nacional e de Alagoas.
Programação
Às 08:00 horas -  Credenciamento, 10:00  Abertura Oficial, Apresentação cultural e fala das autoridades, 11:00 horas Mesa
Os desafios para a universalização do SUAS na atual conjuntura
12:00 horas,  Intervalo para o Almoço
14:00-  Mesa: Análise da conjuntura: o cenário atual e os impactos na efetivação do plano decenal.
15:00- Mesa: A assistência social como direito constitucional e de seguridade social
16:00- Mesa: O pacto federativo, competências docentes federados no SUAS – Assistência Social em tempos de crise
17:00-  Coffee Break
Ainda na programação houve apresentação do primeiro painel, abordando sobre “Análise da conjuntura: o cenário atual e os impactos na efetivação do plano decenal”. E após o intervalo para almoço a apresentação cultural do pastoril do SCFV, do município de Novo Lino (Alagoas), seguindo com apresentação do segundo painel, abordando sobre “A assistência social como direito constitucional e de seguridade social” e do terceiro painel abordando sobre “O pacto federativo, competências dos entes federados no SUAS em tempos de crise”.

Já no final da tarde, apresentação cultural com o Grupo Teatral CRAS em Cena: Nordeste multicultural, do município de Messias (Alagoas).

A programação segue na sexta-feira, 13, a partir das 8hs. Terá início com apresentação do IV painel abordando sobre “Fenômenos que expressam as desproteções sociais (ênfase nas diversidades/especificidades regionais). E por volta das 10hs promoção do workshop “A integralidade da proteção social (PDSB: Heloisa Egas)”, “Gestão democrática e comunicação no SUAS (DGSUAS: Becchara Miranda”, “A integração dos serviços, programas e benefícios (DPSB: Renata Ferreira)”; “Aprimoramento da gestão: gestão do trabalho, vigilância e gestão orçamentária e financeira (DGSUAS: Mônica Alves e Paulo Eugênio, DEFNAS: Ana Carolina Amorim).

Após intervalo para almoço, realização das oficinas temáticas sobre “Integração da proteção social básica com o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Sisan (DPSB: Renata Ferreira, Sesan: Patrícia Gentil), “Parâmetro de escuta de crianças e adolescentes em situação de violência: o papel da assistência social no Contexto da Lei número 13.431/2017 (DPSE: Ana Luísa Moreira)”; “Execução financeira e orçamentária (DEFNAS: Dulcelene Martins)”; “Vigilância sócioassistencial (DGSUAS: Paulo Eugênio)”; “Novas iniciativas do Cadastro Único: Rede Cadastro Único, Relcad e Consulta Cidadão (Senarc: Bruna Barreto)”; “Desafios de gestão do programa Bolsa Família (Senarc: Gláucio Coimbra)” e mesa de encerramento.



Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados