Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS - "cinco vereadores continuam unidos mais do que nunca e não podem ser responsabilizados por uma decisão isolada de Evaldo do Catolé"

27.1.23

/ por casinhas agreste

Atualmente no Município de Casinhas, o grupo da oposição formado pelos vereadores Átilla Barbosa, Otávio Francismar, Professora Valdiane, Inácio do Toyota e Elias de Muamba vêm servindo de exemplo para todo o Estado de Pernambuco pelo trabalho exercido em prol da população mais carente do Município de Casinhas. Nos últimos dois anos, os vereadores, conseguiram implantar vários serviços em prol da população que vive da zona rural e na área urbana. Podemos destacar o asfaltamento da PE-102 juntamente com o Governo do Estado, pavimentação de estradas, concerto de açudes e barreiros entre tantos serviçoes em prol da população.
Nos últimos dias, a população foi  surpreendida com a notícia da saída do vereador Evaldo do Catolé do Grupo G6 para o grupo da Prefeita Juliana de Chaparral. Evaldo um político jovem, que vinha mantendo a tradição política de sua mãe Fátima do Catolé, mas  que por algum motivo tomou essa decisão. Evaldo decidiu seguir um rumo diferente daquilo que vinha pregando. A atitude de Evaldo nos faz rememorar o quanto é difícil para nós casinhenses suportar o peso de vê um guerreiro abatido pela política  tenebrosa. Algo aconteceu com Evaldo que precisa  urgentemente ser esclarecido.
Mais queremos focar o nosso tema, em cinco guerreiros que estão com uma responsabilidade imensa de seguir representando o grupo da oposição em Casinhas. São estes guerreiros que seguem blindados por Deus, que seguem mais unidos do que nunca, não se curvaram para um poder opressor que agressivo, que  se faz de vítima e faz com que às pessoas acreditem que seja o melhor. Não se enganem!
É neste momento de peruas políticas, criticas abusivas, agressão verbal, mal tratos políticos aos vereadores que nós pedimos a população casinhense respeito aos cinco vereadores que seguem unidos. Também pedimos respeito a decisão do vereador Evaldo do Catolé, foi uma decisão pessoal dele. Quem sabe um dia poderá até retornar de onde saiu. É assim que funciona a política. 
"Os cinco vereadores que ficaram não podem ser responsabilizados por uma decisão pessoal de Evaldo do Catolé". Também vai aqui meu recado aos apoiadores da prefeita de Casinhas, parem de maltratar os vereadores que ficaram e fazem oposição. Esse é o papel deles. Não sejam como cobaias que assim foram usadas em atos ati democrátivos em Brasília, que destruíram a sede dos três poderes, usaram das fake news, sinceramente sentir um pouco dessa picuinha política em Casinhas no ano de 2022, quando os vereadores foram agredidos verbalmente durante algumas seções calorosas. Quem lembra quando  que a chefe do executivo fazia o chamado nas rádios e nas redes sociais para invadir a Câmara Municipal? Ficaram satisfeitos com todo aquele teatro ao ar livre? Casinhas não seja o exemplo que aconteceu em Brasília. O país está tanto fragilizado politicamente, nunca se viu em Casinhas uma forma de fazer política tão negligente e irresponsável. Deixemos 2022 em 2022 e não tragam às mazelas que passaram para 2023. 
Respeitem os vereadores da oposição, no momento são cinco, continuam sendo oposição, e que Casinhas vai continuar sendo Casinhas. 
Em primeiro lugar menciono respeitosamente o presidente da Câmara Municipal Atilla Barbosa, um jovem inteligente, que adquiriu experiência ao legislar dentro do próprio mandato de vereador. Átilla Barbosa superou minhas expectativas, bem intencionado, casinhense da gema, ama a sua terra, herda no sangue o parentesco político de Oratório, jovem inteligente, incansável em ajudar o povo de Casinhas. O parlamentar ocupou a cadeira de presidente pelo segundo mandato através de sua habilidade política, sempre cauteloso no cuidar do dinheiro público, não se cansa de ajudar as pessoas diurnamente. O presidente Átilla é um político diferenciado na nova forma de fazer política no Município de Casinhas. Coragem vereador, siga firme e forte na caminhada em defesa do povo casinhense.
A vereadora e professora Valdiane do Junco, consegue por sua habilidade natural, trabalhar de forma harmoniosa na área da saúde e no social em prol do povo de sua terra, sempre a frente, por ser uma mulher na política, sempre pontual, honesta e combativa. É um trabalho dolorido, espinhoso de ser vereadora, mais para ela vêm tirando de letra  além de exercer um trabalho duplo por ser professora e vereadora.Valdiane conhece pessoalmente os anseios do povo, têm uma facilidade de se comunicar com as camadas mais carente, é nesta camada mais carente que Valdiane vêm conseguindo se destacar em várias comunidades rurais do Município de Casinhas. O seu trabalho ao lado de seu esposo e seus familiares merece ser muito respeitado por se tratar de várias ações na área da saúde e assistência social. Vai em frente guerrreira.
O vereador e amigo do povo, Inácio do Toyota, um dos políticos mais notáveis na Câmara Municipal de Casinhas, homem trabalhador, honesto e competente. Nunca se esquivou de suas funções como legislador e amigo do povo. Quem quer vê Inácio é ajudando os seus irmãos conterrâneos, quando o povo sofre, Inácio sofre junto, mas é nas lutas, nas dificuldades que este nobre amigo já conseguiu ajudar a salvar várias vidas. Inácio têm um trabalho em todo Município de Casinhas, em sua região se destacou por vários projetos de calçamento, água encanada, entre tantas obras adquiridas durante o seu mandato de vereador. Deus te ajude guerreiro. 
Otávio Francismar, vereador atuante, inteligente, combativo e defensor do povo, faço jus e aplaudimos de pé por várias ações feitas em sua comunidade por meio de associação de moradores. O vereador têm uma atuação expressiva não apenas por ser vereador, mas por ser amigo do povo de sua querida e amada Casinhas. Francismar é um político a frente, consegue de forma peculiar ações que se destacou em vários momentos na política de Casinhas. São centenas de exames conquistados, são centenas de consultas adquiridas, foi destaque por vários momentos na Câmara Municipal de Casinhas defendendo os recursos públicos da merenda escolar , dos medicamentos, nunca deixou de defender o povo sempre respeitando as limitações de seu cargo de vereador. Otávio Francismar o que têm feito por Casinhas merece todo o nosso reconhecimento e respeito. O seu exemplo político seguirá por dezenas de anos no Município de Casinhas. Parabéns guerreiro.
Elias de Muamba, um jovem vencedor, de raízes familiares humilde, aprendeu a vencer na vida por meio de desafios, e são muitos dos desafios que Elias aprendeu a vencer um por um. Daqui pra frente outros desafios estarão sendo vencidos, porque Elias representa o batateiro, o casinhense da gema, aquele que ama Casinhas de verdade e não se rendeu a política do entreguismo a política de Orobó. São tantas ações feitas por Elias em benefício do povo, ajudou na aquisição de máquinas para limpeza de açudes e barragens, máquinas para estradas, caçambas para aterramento, aquisição de exames para os moradores, consultas entre tantas outras ações feitas pelo vereador. 
Elias de Muamba é um político inteligente, que superou todas às expectativas, seja por sua fala, seu caráter, sua sabedoria que com certeza Deus vos abençoou. O vereador é um jovem que carrega no peito a marca de ser um casinhense de verdade, que têm coragem, que vai continuar ajudando o povo de Casinhas. Parabéns Elias, seja firme e forte e que Deus te abençoe.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados