Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Idosa leva facada no pescoço e marido de 80 anos fica ferido em assalto dentro de casa; 'Foi uma covardia', diz neto

24.9.22

/ por casinhas agreste

Crime aconteceu na madrugada desta sexta (23), no bairro de Timbi, em Camaragibe, no Grande Recife. Polícia diz que houve lesão corporal e roubo de veículo.

Casa de idosos que ficaram feridos em assalto,. em Camaragibe, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma idosa de 78 anos foi esfaqueada no pescoço durante um assalto ocorrido na própria casa, em Timbi, em Camaragibe, no Grande Recife, na madrugada desta sexta (23). O marido dela, de 80 anos, também sofreu agressões do bandido. “Foi uma covardia, uma loucura”, afirmou o neto da mulher, o cantor Alan Salvador.
A Polícia Civil trata o caso como “leão corporal e roubo de veículo”. Segundo a corporação, as vítimas foram encontradas presas dentro da casa.
Segundo Alan Salvador, a avó dele, Amara Pereira da Silva, foi evada para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), o Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Até as 17h30, ela estava esperando para passar por cirurgia, após ser submetida a exames de imagem, segundo Alan.
O marido dela, identificado como Nildo, teve ferimentos no corpo, mas não precisou ser levado para o hospital.
Em entrevista ao g1, Alan Salvador contou que o bandido invadiu a residência vizinha e entrou na casa dos avós pela janela, que não tem grades. O crime aconteceu por volta das 2h desta sexta.

O neto das vítimas disse, ainda, que o bandido espancou os idosos e deu uma facada no pescoço de Amara.

“Chamamos o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], que levou a minha avó para o hospital. A polícia achou o carro na Caxangá, depois que o bandido sofreu um acidente e fugiu”, disse.

Para o neto das vítimas, o caso pode envolver drogas. ‘Só assim, uma pessoa vai entrar numa casa com dois velhinhos e espancar e dar facadas. Eram idosos sem defesa”, declarou.

Por meio e rede sociais, o neto das vítimas se queixou a demora para o atendimento no hospital. “A ficha dela é situação de muita urgência. É uma situação de muito descaso do Getúlio Vargas”, escreveu.


Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o crime foi registrado pela delegacia de Camaragibe. “As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do caso”, afirmou.

O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, que administra o hospital, para perguntar como foi feito o atendimento, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

G1 PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados