Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Casinhas, Prefeita Juliana que é esposa de Chaparral a nove meses sem pagar o piso dos professores de 33,24%

9.9.22

/ por casinhas agreste

Reunião dos Professores em frente a Promotoria de justiça de Surubim Foto: Edmilson
Professores da Rede Municipal de Casinhas tentam a nove meses receber o novo piso salarial do Fundeb de 33,24%. Os profissionais acusam a gestão municipal de não repassar os valores desde o mês de janeiro deste ano. Os docentes ainda tentaram viabilizar na Promotoria de Justiça de Surubim, um acordo para que a gestão Municipal da Prefeita Juliana de Chaparral chegasse a um entendimento e pagasse o novo piso de forma parcelada, a tentativa não teve sucesso por diversas vezes. A última reunião aconteceu na segunda-feira 05/09,na Promotoria de Surubim juntamente com o  Doutor Garibaldi Cavalcanti Promotor de Justiça de Surubim, o procurador do Município de Casinhas Doutor Felipe Augusto, o contador da Prefeitura José Cristovam da Silva, e por parte do sindicato dos  Professores comparecem a Diretora Dinalva Lima,Jairo Rodrigues, o  Presidente da Câmara Municipal de Casinhas Átilla Barbos e o  Professor Edmilson Gonçalves.
A Prefeita Juliana Barbosa não compareceu a esta reunião, a gestora herda o sobrenome "Chaparral, por ser esposa do ex- Prefeito de Orobó, Cléber Chaparral que é candidato a Deputado Estadual na eleição deste ano. 
                   Juliana Barbosa e o esposo candidato a Deputado Estadual Cléber Chapaaral- Foto: Google
Nesta reunião o sindicato mostrou através de contabilidade que há recursos suficientes para efetuar o pagamento do piso salarial dos professores no percentual de 33,24%.  
O procurador da Prefeitura insistiu que o projeto de 15% já está na Câmara Municipal e que deve ser apreciado pelo legislativo Municipal. 

O Sindicato dos professores ainda chegou a se reunir com a categoria propondo abrir mão de todos os retroativos deste ano, o que acarretaria um prejuízo aos professores e consequentemente facilitaria a Prefeitura a pagar o reajuste de 33,24%. Mesmo assim, em resposta a promotoria de Surubim, a Prefeita Juliana de Chaparral não acatou o acordo de pagar o piso dos professores  e insiste no projeto de 15% que foi enviado à Câmara Municipal de Casinhas conforme ofício enviado a promotoria de justiça de Surubim:



Nota !

A Comissão de Base do SINDUPROM Casinhas - PE, vem por meio desta, informar a toda Categoria dos professores de Casinhas, que a reunião prevista para o dia 9 de setembro de 2022, às 8:30,  no MP em Surubim - PE, foi cancelada devido ao envio do ofício de N°228/2022 encaminhado pela Prefeitura Municipal de Casinhas-PE ao MP,  informando o não comparecimento da gestora na presente reunião, por não aceitar a proposta firmada no MP no dia 05 de setembro do referido ano. 
Proposta esta, onde os professores abririam mão de todos os retroativos, e aceitavam os 33,24% a ser dividido em 15% agora em setembro e mais os 18,24% em novembro, totalizando o piso de 33,24%, de forma escalonada, linear e  incluindo todos os professores ativos e inativos, mas a gestora   recusou a  proposta, e insiste no projeto de apenas 15%   que tramita na Câmara Municipal de Casinhas, onde não haverá nenhum profissional que venha a ser  contemplado por ele. 
Devido o prejuízo após noves meses sem receber o piso,  , os professores não aceitam o projeto da prefeita de apenas 15%. Por meio de cálculos , Sindupron já demonstrou na Promotoria de SURUBIM que há recurso suficiente para pagar o piso do professor de 33,24% .

À Comissão

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados