Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Número de registros da varíola dos macacos dobra em uma semana em Pernambuco

5.8.22

/ por casinhas agreste

O número de registros suspeitos de
varíola dos macacos (monkeypox) dobrou em uma semana, em Pernambuco. Nesta quinta (4), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que foram notificadas, até agora, 38 ocorrências. No dia 28 de julho, eram 19 casos.


Ainda segundo o balanço do governo, dos 38 registros suspeitos, 30 ainda estão em investigação, sete foram confirmados e um está descartado.
O boletim foi divulgado horas depois da divulgação do registro de quatros casos suspeitos de varíola dos macacos entre detentos da Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste do estado. Essas ocorrências estão contidas no boletim desta quinta.
A SES disse que esses presidiários não tiveram histórico recente de viagens para localidades com transmissão da doença e estão em áreas isoladas. A Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) disse que os homens não tiveram entradas recentes na unidade.
No balanço desta quinta, a SES-PE disse que os sete casos confirmados são das seguintes localidades:
Recife (3)
Jaboatão dos Guararapes (2)
Rio de Janeiro (1)
São Paulo (1)

Todos os pacientes com confirmação laboratorial são homens. Três têm entre 20 e 29 anos. Um está na faixa entre 30 e 39 anos. Outros três têm entre 40 e 49 anos.



Dos confirmados, todos estão em isolamento domiciliar. “Até o momento, não há evidências de que Pernambuco registre a transmissão local da doença”, disse o comunicado da SES-PE.


Entre os 30 casos em investigação foram feitos registros nas seguintes localidades:


Recife (14)
Limoeiro (5)
Paulista (2)
Abreu e Lima (1)
Araçoiaba (1)
Camaragibe (1)
Gameleira (1)
Ipojuca (1)
Jaboatão dos Guararapes (1)
Petrolina (1)
Timbaúba (1)
São Paulo (1)




Entre esses pacientes, há 12 que têm entre 20 e 29 anos. Nove pessoas estão na faixa entre 30 e 39 anos. Quatro têm entre 10 e 19 anos.


Há, ainda, três casos suspeitos na faixa etária entre 40 e 49 anos. O estado informou que dois registros em investigação são de pessoas entre 50 e 59 anos.


Do total de pessoas com casos suspeitos, 25 são homens e cinco são mulheres. Os casos notificados estão sendo acompanhados pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais.


As amostra

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados