Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Mulher é assassinada dentro de apartamento na Zona Norte do Recife; namorado da vítima é suspeito

7.8.22

/ por casinhas agreste

Crime ocorreu em uma das torres do Condomínio Sítio Jardins, em Campo Grande. Segundo moradora, síndico informou por WhatsApp que tinha ocorrido 'tragédia em briga de marido e mulher'.
Por Mario Carvalho e Paulo Veras, TV Globo e g1 PE

Uma mulher foi assassinada dentro de um apartamento em um edifício em Campo Grande, Zona Norte do Recife. O fato aconteceu na rua Oliveira Fonseca, no Condomínio Sítio Jardins. No local do crime, a polícia disse que o suspeito é o namorado dela, que está foragido.
A vítima é Renata Alves Costa, de 35 anos, que levou um tiro na testa. Ela morava só e tinha um relacionamento recente com o homem, que é suspeito de ter praticado o crime. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
Ainda segundo a polícia, o crime teria ocorrido na noite de sábado (6), por causa do estado em que o copro foi encontrado, na tarde deste domingo (7).
De acordo com informações passadas por moradores, Renata morava no 16º andar da Torre B do condomínio. O caso, segundo a polícia, pode ter sido um feminicídio, quando a mulher é morta por uma questão de gênero.
Os vizinhos não souberam informar em que circunstâncias da morte. Um dos moradores informou que sempre ouvia barulhos no apartamento e já tinha alertado o condomínio para as brigas.
Uma moradora do condomínio, que pediu para não ser identificada, disse, no início da tarde deste domingo, que o síndico mandou uma mensagem no grupo de WhatsApp dos moradores. Ele informou que tinha "acontecido uma tragédia no prédio. Uma briga de marido e mulher".
Ainda de acordo com essa moradora, a movimentação ocorreu por volta das 14h. "Ao chegar ao prédio, vi policiais e o porteiro no elevador. Achei estranho. Depois, vi mais carros de polícia e bombeiros chegando", conetou.
Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram as primeiras a chegar ao local. Vídeos mostram ainda servidores da Polícia Científica no local.
Uma equipe da TV Globo esteve no local do crime e constatou a presença de uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML).

Dentro do prédio, era possível observar muitas pessoas chorando. Elas não tinham sido identificadas até a última atualização desta reportagem. Parentes da vítima estavam muito abalados e disseram que não falariam coma imprensa.
Violência contra mulher
Entre janeiro e junho deste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já registrou 19,8 mil casos de violência doméstica e familiar contra mulheres no estado. Desses casos, 4,4 mil ocorreram no Recife.
Em 2021, em média, a cada sete horas uma mulher foi vítima de feminicídio no Brasil, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Nesse tipo de crime, a mulher é morta por causa do gênero.
O crime ocorreu na data exata em que a lei Maria da Penha completou 16 anos. Pela manhã, o Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco realizou um ato de conscientização pelo fim da violência contra mulher no Marco Zero, no Centro do Recife.

No início de julho, causou comoção o caso de um homem, Emerson Raulino Alexandre, de 50 anos, que invadiu um prédio e baleou três pessoas antes de se matar em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Entre as vítimas estava a mulher dele, Lizia Regina de Albuquerque Melo, de 48 anos, de quem ele estava se separando, que levou um tiro na cabeça. A mulher morreu dias depois.
No caso de Boa Viagem, também foram atingidos a enteada dele, Mayara Melo, de 21 anos, e o namorado dela, Breno Felipe de Sales Machado, de 28 anos, que faleceu após ser levado para o Hospital da Restauração, no Derby, região central do Recife.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados