Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

ELEIÇÕES 2022: PSB oficializa a candidatura de Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco

6.8.22

/ por casinhas agreste

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) oficializou, nesta sexta-feira (5), a candidatura do deputado federal Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco.
A atual vice-governadora Luciana Santos (PC do B) tentará a reeleição na chapa. A candidata ao Senado será a deputada estadual Teresa Leitão (PT).

A oficialização das candidaturas aconteceu durante a convenção do PSB, no Clube Português, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

A coligação do candidato do PSB conta também com outros oito partidos: PT, PP, MDB, Republicanos, PDT, PCdoB, PV e Pros.

Danilo Cabral é o candidato apoiado pelo governador Paulo Câmara (PSB) e pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB).

“A caminhada não começou aqui e nem termina aqui. A gente fala da história da Frente Popular de Pernambuco. Esse time que tá aqui é o mais vitorioso da história. Ninguém ganhou tanta eleição quanto esse time que está aqui. Mas não basta só ganhar. A gente tem que transformar a vida das pessoas através da eleição. A Frente Popular mudou muitas vidas”, disse Danilo, em discurso.

O PSB governa Pernambuco desde 2007. Foram dois mandatos de Eduardo Campos e dois de Paulo Câmara. Agora, o partido tenta chegar a 20 anos no poder no estado.

Em caso de vitória de Danilo Cabral, o plano do PSB é reeleger João Campos como prefeito do Recife em 2024 para viabilizar João como sucessor de Danilo no governo estadual, em uma estratégia para tentar chegar a 28 anos no comando do Estado.

Pernambucano nascido em Surubim, Danilo Cabral é formado em Direito pela UFPE, com especialização em Direito Administrativo (UFPE) e em Administração Pública (UPE).

Filiado ao PSB desde 1990, é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Foi diretor administrativo e financeiro da Secretaria de governo do estado (1995) e diretor de Administração-Geral da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (1996).

Assumiu também a diretoria geral do Tribunal de Contas de Pernambuco (1999) e, logo depois, a Secretaria de Administração do Recife (2001-2003).

Foi eleito para deputado federal em 2010 pela primeira vez, e reeleito em 2014 e 2018. 

Em 2006, coordenou a campanha de Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco. Em 2007, assumiu a Secretaria de Educação de Pernambuco. Também foi secretário das Cidades no segundo governo Eduardo Campos.

No governo Paulo Câmara, assumiu, em 2015, a titularidade da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. Em 2016, deixou o cargo e reassumiu o mandato de deputado federal. 

Candidata à reeleição a vice, Luciana Santos (PCdoB) é engenheira eletricista. Em 2018, foi a primeira mulher eleita para ocupar o cargo de vice-governadora de Pernambuco.
Presidente nacional do PCdoB, também foi deputada federal (2011-2018), deputada estadual e prefeita de Olinda por dois mandatos consecutivos.

Também foi presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco e secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco.

Candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT) é professora aposentada e uma das fundadoras e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe).

Está no quinto mandato de deputada estadual da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) quando decidiu concorrer ao Senado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados