Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Polícia prende quadrilha que promovia leilões falsos de carros pela internet

7.7.22

/ por casinhas agreste

Golpistas só atendiam interessados por troca de mensagens e pediam pagamento via transferência bancária.
Por Jornal Nacional
Polícia de SP prende quadrilha que promovia leilões falsos de carro pela internet

A polícia de São Paulo prendeu integrantes de uma quadrilha que promovia leilões falsos de carro pela internet.

Os veículos de luxo foram parar no pátio da delegacia em São Bernardo do Campo, no ABC. Dentro de um deles havia réplicas de armas. Os investigadores vistoriaram 43 endereços. Prenderam sete, das oito pessoas procuradas, e apreenderam relógios caros, uma máquina para contar o dinheiro e US$ 25 mil. Todo o patrimônio, segundo a polícia, obtido com falsos leilões pela internet. As páginas com anúncios de motos e carros seminovos atraíram muita gente.

“Como que eu faço para ir? Como faço para dar o lance? “Eu entrei no site de leilão e me interessei por uns veículos. Eu gostaria de saber como funciona direito, onde retiro esse veículo?”, pergunta uma vítima.

Nenhum contato direto. Os golpistas só atendiam os interessados por troca de mensagens e pediam pagamento via transferência bancária. Em um áudio, dois criminosos torcem para que a vítima deposite o dinheiro rapidamente.

“Antes de abrir o banco, melhor ainda que não dá tempo de o gerente berrar. Para cima!”, diz um dos golpistas.
Em outro, eles debocham as vítimas.

“Estamos dando risada eu e o Paulista, mano. Hoje foi bom”, afirma o golpista.
Passar a sensação de segurança aos interessados nos veículos também fazia parte do golpe. A quadrilha emitia notas de venda com um código que levava as vítimas para uma página falsa com dados de vários leiloeiros. Um aposentado, que não quis ser identificado, deu um valor de sinal sem ver o carro antes.

“Falei ‘eu quero ver os carros’ e eles ‘você não pode ver os carros que está proibido por lei por causa, da agora, da pandemia’”, relata a vítima.
Quando foi procurar um endereço da falsa empresa de leilões, teve uma surpresa.

“Cheguei na portaria e falei que queria falar com o pessoal da Lemos Leilão. O rapaz me disse: ‘Isso é golpe, está tudo perdido’”, conta a vítima.
A polícia diz que a quadrilha recebia o dinheiro sem entregar nenhum veículo. A Justiça bloqueou todos os bens dos suspeitos encontrados nos últimos oito meses. A investigação descobriu que o grupo criou formas de lavar o dinheiro dos golpes.


De acordo com a polícia, uma das empresas mantidas por integrantes da quadrilha é um restaurante em Santo André, no ABC, que passou o dia com as portas fechadas.

“Foi o rastreamento do dinheiro e investigações sobre quebra de sigilos que a Justiça nos concedeu, que conseguimos chegar até eles”, explica o delegado Miguel Ferreira da Silva.
Nem todos os interessados em comprar um carro caíram no golpe. Um dos clientes percebeu a tempo.

“Meu amigo, eu não concordo com esse pagamento, não. Não vai dar para mim. Não conheço vocês, nunca comprei nada de vocês. Eu pago vocês sim, mas na retirada do veículo. Como vou colocar 36 mil na conta sem saber quem são vocês?", diz um dos clientes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados