Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Garanhuns passa a contar com sinal digital da TV Pernambuco

16.7.22

/ por casinhas agreste

Foto: Hélia Scheppa/SEI
O governador Paulo Câmara prestigiou, nesta sexta-feira (15.07), a inauguração do sinal digital da TV Pernambuco em Garanhuns, no Agreste Meridional. Esse lançamento marca o início da ampliação do sinal digital da emissora, com previsão de chegar a 100 municípios pernambucanos até o final de 2022. O Governo do Estado está investindo R$ 1,5 milhão no sistema de recepção do sinal, o que permitirá o acesso do canal público de televisão aos investimentos do Programa Digitaliza Brasil, financiado pelo projeto 5G.
“A expansão desse sinal garante que não só Garanhuns, mas vários municípios do Estado tenham acesso ao conteúdo da TV Pernambuco Digital. É um canal totalmente voltado para a cultura, educação, prestação de serviços e entrega de informações relevantes para a nossa população, agora com ainda mais qualidade”, frisou o governador.
Com o início da expansão do sinal digital, a TV Pernambuco será a emissora com maior abrangência no Estado. Os próximos municípios a receberem a digitalização são Arcoverde, Angelim, Araripina, Correntes, Exu, Maraial, Ouricuri, Palmeirina, Salgueiro, São José da Coroa Grande, Sertânia, Surubim e Tacaratu, além de outros 29 até o final de agosto.
COZINHA COMUNITÁRIA – O governador Paulo Câmara também participou da abertura de mais uma Cozinha Comunitária, com o intuito de fortalecer as ações de assistência social e combater a insegurança alimentar no município. O equipamento terá capacidade para produzir 200 refeições diárias, como parte do programa estadual Tá na Mesa PE.
Diante do contexto social pós-pandêmico e do agravamento da fome, Paulo Câmara determinou, em maio deste ano, a universalização das cozinhas comunitárias em Pernambuco, garantindo aporte financeiro para ampliação e/ou reabertura do serviço em todas as cidades. Ao todo, o Governo do Estado investe mais de R$ 32 milhões.
Pernambuco já dispõe de 28 Cozinhas Comunitárias em funcionamento, outras 69 estão em implantação e há ainda 83 municípios que assinaram o termo para instalação. “As unidades irão priorizar o uso de produtos da agricultura familiar para incentivar, além da educação alimentar, a produção dos trabalhadores rurais e a identidade gastronômica de cada região”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilazio Wanderley.
Integraram a comitiva, ainda, os secretários estaduais Marília Lins (Administração), Milu Megale (Turismo e Lazer) e Alexandre Gabriel (Chefe da Assessoria Especial); o diretor presidente da Empresa Pernambuco de Comunicação/TV Pernambuco, Ivan Júnior; e o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, além de outros prefeitos da região.

Diário de PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados