Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Abreu e Lima PE: Homem que foi filmado matando atual companheiro da ex-mulher agiu por ciúmes dela e da filha, diz polícia

26.7.22

/ por casinhas agreste

Informação foi repassada nesta segunda (25) durante coletiva da Polícia Civil. Crime ocorreu em Abreu e Lima, no Grande Recife, e atirador está preso.

O homem que foi filmado praticando um homicídio no meio da rua, em plena luz do dia, em Abreu e Lima, no Grande Recife, cometeu o crime por ciúmes da ex-mulher e da filha do casal. A informação foi repassada nesta segunda (25), durante coletiva da Polícia Civil de Pernambuco.
O assassinato ocorreu na tarde de quinta (21), na Rua Ananias Lacerda de Andrade, em Caetés Velho. De acordo com o delegado Vitor Freitas, gestor da Divisão de Homicídios Metropolitana Norte, o homem, preso na sexta (22), confessou o crime e disse que agiu por ciúmes.
"Ele afirmou que achava que a vítima estava ali tentando substituí-lo, na condição de pai na família. Isso, na versão dele, teria servido como motivo para cometer o crime. Ele, a princípio, está sendo investigado pelo crime de homicídio doloso qualificado", afirmou o delegado.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Civil. Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Parentes relataram que o homem assassinado foi Genezio Gouveia de Lima Filho, que estava há pouco tempo com a mulher.
Segundo o delegado Marcelo Cadore, o homem preso chegou a afirmar que "após a separação ele acreditou que esse atual namorado da ex-companheira teria roubado a família dele".
"E aí nesse sentido, com esse intuito de uma certa vingança, ele acabou executando a vítima", disse o policial, durante a coletiva.
Cadore acrescentou que o homem investigado pelo homicídio não tem histórico de violência. "Foi realmente esse fato que levou ele a praticar o crime. Ele não tem histórico policial", declarou.
O delegado afirmou, ainda, que o homem disse, em depoimento, que tinha a arma do crime há algum tempo e que saía com ela para usar se encontrasse a ex-esposa e a vítima.

"Ou por medo de confronto e discussão ou até pra executar. Ele não deixou muito claro, mas ele saía com a arma. Nesse dia [quinta] ele foi trabalhar encontrou eles na saída de uma lotérica e já foi direto executando a vítima", disse o policial.
O crime foi flagrado por câmeras de lojas do bairro e por pessoas que estavam na rua. Nas imagens, é possível ver quando o homem, com camisa laranja e calça azul, se aproxima de um grupo de pessoas que está perto de motocicletas estacionadas. Entre elas, está o casal, que foge ao notar que ele está armado (veja vídeo acima).
O homem, então, corre atrás dos dois com a arma em punho. Quando a vítima está perto de um carro, ele atira. É possível ouvir o disparo, enquanto a pessoa que filma diz "é bala". A mulher, então, parte para cima do atirador e eles brigam no meio da rua.
As imagens não mostram o momento em que ela se afastou do atirador. O autor do crime corre pela rua como se fosse fugir, mas retorna ao local, se abaixa e atira mais uma vez contra a vítima, que está caída no chão. O assassino, então, foge.

G1 PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados