Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sobe para 120 número de mortes pelas chuvas em Pernambuco

1.6.22

/ por casinhas agreste

Um dos corpos foi achado na tarde desta quarta (1º), na Vila dos Milagres, no Barro, Zona Oeste do Recife, e o outro na comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão.
Por Bruno Marinho, Pedro Alves, Juliana Nascimento e Mario Carvalho, g1 PE e TV Globo

Momento em que bombeiros encontraram criança soterrada por barreira na Vila dos Milagres, no Recife — Foto: Juliana Nascimento/TV Globo


Subiu para 120 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco, segundo o balanço divulgado pelo governo de Pernambuco na noite desta quarta-feira (1º). Cinco corpos foram resgatados pelos bombeiros e outros nove cadáveres que chegaram ao Instituto de Medicina Legal (IML), vindos de unidades de saúde, também eram de pessoas que morreram em consequência dos temporais registrados desde o dia 25 de maio.

Dois desses corpos de vítimas das chuvas foram localizados, no final da tarde desta quarta-feira (1º), no Grande Recife. Um deles estava na Vila dos Milagres, no Barro, na Zona Oeste da capital, e o outro foi achado na comunidade Bola de Ouro, no bairro de Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes. Com isso, subiu para 109 o número de mortos em Pernambuco desde o dia 25 de maio.
Por volta das 17h30, os bombeiros retiraram dos escombros o segundo corpo achado nesta quarta na Vila dos Milagres. Antes, no início da tarde, o corpo de uma criança havia sido localizado onde uma barreira deslizou na localidade. Uma terceira pessoa é procurada nessa área pelas equipes de resgate.

Em Jaboatão, o corpo de uma mulher foi encontrado com a ajuda de um cão farejador do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais chamado Bono. Esses três corpos achados não constavam nas últimas estatísticas divulgadas pelo governo do estado. O balanço mais recente, liberado às 11h, apontava 106 mortes, além de 6.650 desabrigados.
De acordo com o major Vieira de Melo, que comanda as buscas na Vila dos Milagres, o corpo da criança estava embaixo de cerca de três metros de terra.

"Foi encontrado em decúbito ventral [de bruços]. O trabalho dos cães foi essencial para que tivéssemos êxito na localização. Nosso trabalho continua, nós só sairemos daqui quando encontrarmos a última vítima", declarou.

Vila dos Milagres, Zona Oeste do Recife: 1 vítima (deslizamento);
Rua Henrique de Holanda, Areeiro, Camaragibe: 1 vítima (deslizamento);
Limoeiro, no Agreste: 1 vítima (deslizamento).
Paratibe, em Paulista: 1 vítima (enxurrada);
Centro de Jaboatão dos Guararapes: 1 vítima (enxurrada).
Atuam nas buscas mais de 403 profissionais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e outros estados, Forças Armadas, Secretaria de Defesa Social (SDS), Defesa Civil e órgãos municipais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados