Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Operação prende suspeitos de crimes violentos na Paraíba

6.6.22

/ por casinhas agreste

Mandados de prisão foram cumprido em vários pontos da capital paraibana (Imagem: Reprodução / Verinho Paparazzo / RTC)


Suspeitos de crimes violentos são apreendidos em operação em João Pessoa
Pelo menos cinco pessoas suspeitas de estupro, homicídio, latrocínio, roubo e estelionato foram apreendidas na Operação Algoritmo.
Pelo menos cinco pessoas foram apreendidas no início da manhã desta segunda-feira (6), em João Pessoa, durante a Operação “Algoritmo”, que pretende cumprir pelo menos 10 mandados contra pessoas suspeitas de estupro, homicídio, latrocínio, roubo e estelionato.
Segundo o capitão Adriano Frazão, da Polícia Militar, a operação começou por volta das 5h e até às 7h40 haviam acontecido prisões nos bairros do Bessa, Jardim Oceania, Cristo Redentor, Mandacaru e Mangabeira.
A operação foi feita como resultado de investigações feitas por meio do Observatório da Gestão Pública (OGP), com ações de inteligência conjuntas entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e a Polícia Militar.
“Foram feitos o cruzamento de dados e conseguimos chegar a estes 10 alvos, mas as investigações seguem e ao longo do dia outras pessoas podem ser presas. Também vamos investigar se estas pessoas têm alguma relação entre si”, explicou Frazão.
Ainda de acordo com a PM, os mandados são todos de prisão e não há nenhuma informação sobre materiais apreendidos com os investigados. Também não foram divulgados os nomes e idades dos alvos da operação.
Segundo o Gaeco, a operação se chama Algoritmo pois o cruzamento de dados que levou a localização dos investigados se deu a partir de algoritmos do Sistema Automatizado de Detecção de Possíveis Paradeiros de Foragidos (SADEP) que vasculham os nomes em bancos de dados públicos, como de prefeituras, câmaras municipais e outros entes públicos.

G1 PB

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados