Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ação conjunta da Polícia federal e Marinha apreendem 40 toneladas de cigarros em duas embarcações na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte

8.6.22

/ por casinhas agreste

O Núcleo de Polícia Marítima de Pernambuco, em conjunto com o Núcleo de Polícia Marítima do Rio Grande do Norte e Militares da Marinha do Brasil lograram êxito em apreender 40 toneladas de cigarros contrabandeados (2.700 caixas de cigarros) em dois navios de médio porte. Foi a primeira vez que policiais federais e militares do grupo de vistoria do Navio Araguari realizaram a abordagem, quase que simultânea, de dois alvos de interesse.


Outro fator que tornou essa operação peculiar foi o tamanho das ondas, decorrentes das fortes chuvas e ventos que atingiram a região nas últimas semanas. Essa combinação em alto mar dificultou bastante o trabalho das equipes de abordagem para as embarcações alvo. Por fim, os doze presos em flagrantes foram conduzidos no Navio Araguari até o porto de Cabedelo/PB, juntamente com os navios e carga apreendidos.
Essa parceria com a Marinha do Brasil foi de fundamental importância para o êxito da operação, tendo em vista os níveis de complexidade e risco que essa ação exigiu.

Os envolvidos serão autuados pelo crime contido artigo 334 do Código Penal Brasileiro (contrabando – importar ou exportar mercadoria proibida), que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos.
ação contou com o apoio das Superintendências Regionais da Polícia Federal na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, bem como do 3ª Distrito Naval da Marinha do Brasil, sediado em Natal. Essa é a terceira ação conjunta no ano de 2022 entre a Polícia Federal e a Marinha do Brasil onde foi possível a apreensão de cigarros contrabandeados transportados pelo modal marítimo, totalizando mais de 150 toneladas de cigarros apreendidos em águas territoriais brasileiras.

Blog Agreste Violento.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados