Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Umbuzeiro completa 132 anos nesta segunda-feira 02/05, com Forrozão Tropykália

1.5.22

/ por casinhas agreste

Forrozão Tropykália vai animar a festa de 132 anos de emancipação Política de Umbuzeiro, nesta segunda-feira dia 02 de maio, o evento será realizado às 21 horas, em praça pública. Também sobe ao palco o artista Luan e Forró Massa. A programação de aniversário de Umbuzeiro começa às 7:00 horas com hasteamento da bandeira  na Prefeitura Municipal de Umbuzeiro, 09:00 horas -  lançamento do concurso de cordel para a juventude on-line, 10:00 horas -  abertura da festa literária para às escolas Municipais.
Às 19:00 horas acontece Missa em ação de graças pelos 132 anos de Emancipação Politica, a missa será realizada na Matriz Nossa Senhora do Livramento.
 A história de Umbuzeiro
O Município de Umbuzeiro que fica no Estado da Paraíba, completa 132 anos de aniversário, em 2 de maio de 1890, pelo Decreto nº 15 do Governo Provisório do Estado da Parahyba do Norte foi criado o município de Umbuzeiro, com sede na Vila de mesmo nome e com território desmembrado do então município do Ingá, cabe ressaltar que era então secretário do governo provisório o grande jurista e filho da terra, o Dr. Epitácio Pessoa. Sendo formado pela Vila de Umbuzeiro e pelas localidades da Barra de Natuba, Mata Virgem, Aroeiras, Pedro Velho, Aguapaba, Natuba, Matinadas, Oratório, Pirauá, entre outras localidades.
Tendo em 1892 a sede municipal transferida para a Vila da Barra de Natuba, situada no encontro do Rio Paraíba com o Riacho de Natuba, ato esse, revogado em 1904, com a volta da sede municipal para Umbuzeiro, face a completa decadência e falta de estrutura na Barra. Hoje a antiga Vila da Barra de Natuba é uma fazenda no município de Natuba. Em 1938 é elevado a condição de cidade, status esse que mantém até hoje.

Nenhum comentário

Postar um comentário

DIVULGAÇÃO

 


Veja também
© Todos os Direitos Reservados