Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Raquel Lyra é notificada pelo MPCO sobre rateio do FUNDEB

5.5.22

/ por casinhas agreste

O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO-PE) notificou a ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), comunicando a instauração de um procedimento preparatório de representação para verificar supostas irregularidades em pagamentos com recursos destinados ao complemento do percentual mínimo de 70% do FUNDEB, bem como na aplicação das regras sobre o piso nacional dos profissionais da educação no município de Caruaru. As informações são do blog do Alberes Xavier.

Entre outras questões, o MPCO aponta haver notícias de supostas inadequações nos critérios adotados pelo Município de Caruaru, para promover o rateio destinado a complementar percentual mínimo de 70% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação – FUNDEB.

De acordo com o MPCO-PE, a gestora não respondeu a um ofício de fevereiro de 2022 (TCMPCO-OPR 0023/2022), questionando acerca dos procedimentos adotados pela gestão. Raquel renunciou a Prefeitura de Caruaru em março deste ano para concorrer como pré-candidata ao Governo de Pernambuco.

Blog do Magno

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados