Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Opinião: Proposição política aos professores de Orobó e cidades vizinhas

4.5.22

/ por casinhas agreste
BLOG COM DEUS E A VERDADE - Proposição aos colegas professores de Orobó: Vamos procurar um deputado interessado em nossos votos? Outubro é logo alí.
O Professor de Orobó está só. Vamos juntos apoiar alguém que possa nos fortalecer?
Engana-se quem pensa que política salarial, não tem nada a ver com as nossas escolhas de voto. Muito pelo contrário. Tem tudo a ver. São os deputados que fazem as leis, quem apoiam presidentes , senadores e deputados federais, que decidem tudo no país.
Ninguém tem dúvida que o postulante a uma vaga na ALEPE Cléber Chaparral tem chance de chegar ao poder. No entanto, suas ideias são totalmente contrárias a valorização do professores. Basta fazer uma análise, quase todas as cidades próximas que estão o apoiando, ou tem boa relação com ele, ninguém pagou até hoje, o Piso Nacional dos professores: Casinhas, Orobó, Bom Jardim, e João Alfredo por aproximação. O prefeito de Machados pensou em apoiá-lo , vendo sua forma de agir, pagou o Piso dos professores e pulou fora desse barco.
Orobó é cidade pequena. Tudo se transmite pela oralidade, ou em redes sociais, a coisa sempre vaza. Ontem alguém me contou, que o candidato a deputado Chaparral disse não precisar de cem ou duzentos votos de professores. Do meu e dos meus filhos, nunca precise! Pois se precisar , você não chegará a lugar nenhum até nossa última geração. Um neto meu, nunca votará em você, porque lembrará das lágrimas da vó. Você está começando a carreira agora. Deveria ser mais humilde, como era seu avô. Sr. Chaparral: os professores não são sozinhos, eles tem suas famílias. A mocinha, o rapazinho filhos da professora, do professor, está deixando de ganhar seus mimos de fim de semana, porque o dinheiro dos pais agora, depois de dois anos sem aumento, só dá mal para a alimentação. Professores tem esposas, professoras tem esposos. Cuidado com sua arrogância! Todos os professores sabem que as principais decisões da PMO é sua. Se os professores todos se unirem com seus familiares e procurarem um deputado que venha em nosso socorro, esses votinhos que você está descartando poderá lhe fazer falta. Garanto que professores de todas essas cidades vizinhas, pensarão várias vezes em acompanhar o seu projeto, sabendo que você é um "inimigo das causas do professor".
É verdade que o professor de Orobó está só. Fica na Câmara Junior de Ubiraci, e Lucio Donato que vez ou outra fala sobre o Piso. Mas nós precisamos de ação. Nós queremos alguém que possa nos abrir portas nos órgãos fiscalizadores. É Mais fácil se Chegar aos órgãos Federais se estivermos com o bom deputado junto conosco que sozinhos!
As palavras tem poder: Os votos dos professores são menos do que uma liderança sua? Até pode ser. Mas o poder dos professores unidos , pode ser maior do que todas as suas lideranças juntas. O professor é formador de opinião e se quiserem de verdade , eles mudam o mundo.
Solicitamos dos vereadores de Orobó cumprimento do dever de vocês que é denunciar indícios de possíveis desvios de verbas públicas. Estamos precisando de vocês junto a nós!
Por Madalena França

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados