Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Mestre Saúba morre após ser esfaqueado durante discussão em bar de Carpina; suspeito é preso

22.5.22

/ por casinhas agreste

Artista da cultura popular tinha 71 anos e foi assassinado na sexta-feira (20). Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos.
Por g1 PE e TV Globo
O artista popular Mestre Saúba foi assassinado a facadas, na sexta-feira (20), em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco (veja vídeo acima) . Antônio Elias da Silva, de 71 anos, estava em um bar no bairro de Santo Antônio quando foi esfaqueado após uma discussão, segundo a Polícia Civil, em nota divulgada neste sábado (21).
O suspeito do crime tem estava bebendo no bar com Mestre Saúba e foi preso em flagrante. Como o homem não teve o nome divulgado, não foi possível ter acesso ao resultado da audiência de custódia.

"Ele [o suspeito] já foi preso aqui porque já tinha cometido um assassinato. A gente espera justiça e que isso não fique impune porque é um homem de alta periculosidade e vive solto", afirmou Silvio Sebastião de Holanda, de 41 anos, filho do Mestre Saúba.
O artista popular foi socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) localizado no bairro de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.

O velório dele ocorre na casa onde morava, no mesmo bairro onde aconteceu o assassinato. O enterro acontece a partir das 9h da da segunda-feira, no Cemitério Parque da Saudade, em Carpina, município onde ele nasceu.
A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgaram uma nota de pesar em que afirmou que "a cultura popular de Pernambuco perdeu um dos seus grandes representantes".
No texto, também contaram que Antônio Elias da Silva ganhou o apelido de Saúba ainda na infância. "Considerado um dos maiores mamulengueiros do país, era um artesão, brincante e ficou conhecido pelos bonecos Benedito e Dona Lindalva Dançarina, além de suas criações articuladas que retratavam casas de farinha e outras atividades da rotina da população rural".

Ainda no comunicado, as instituições lamentaram "profundamente o fato tão brutal" e desejaram "que a família do Mestre Saúba encontre o conforto".

Nenhum comentário

Postar um comentário

DIVULGAÇÃO

 


Veja também
© Todos os Direitos Reservados