Trabalhadores e moradores se dividem entre o choque e a urgência de ajudar
Folha de Pernambuco
O trabalho de buscas por desaparecidos e retirada de escombros continua em Jardim Monte Verde, no Ibura, entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. Desde a madrugada de sábado (28), quando 19 pessoas morreram em quedas de barreiras, a comunidade se vê no choque da tristeza misturada ao vaivém de bombeiros, voluntários, soldados do Exército e agentes da Defesa Civil.
Ao longo da avenida Chapada do Araripe, que corta a vizinhança, a movimentação é intensa, tanto de trabalhadores quanto de moradores, que se dividem entre o choque e a urgência de ajudar.
No ponto mais atingido, na rua Pico da Peva, as buscas e a retirada não param. Girlene de Brito, 36 anos, está na casa da mãe desde que a Defesa Civil interditou a residência onde mora diante do risco de deslizamento. Ela conhecia as vítimas que morreram no local.
"A gente não conseguiu dormir. Quando tentou, eram 4h da manhã. É terrível. A gente ficou ajudando, tirando o barro, dando água. Fui buscar comida, andando de um lado para o outro", contou. "O bonito de ver é a população ajudar tanto".
Nenhum comentário
Postar um comentário