Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Olinda, caminhão de lixo tem falha mecânica na descida de ladeira, motorista pula e joga veículo contra casa

23.4.22

/ por casinhas agreste

Caso ocorreu no bairro de Ouro Preto. Condutor sofreu um ferimento no pé, mas já teve alta hospitalar.

Por g1 PE
Caminhão bateu na lateral de casa em Ouro Preto, Olinda — Foto: Luna Markman/TV Globo

Um caminhão de lixo teve uma falha mecânica nesta sexta-feira (22), e atingiu uma casa no bairro de Ouro Preto, em Olinda. O motorista, que sofreu um ferimento no pé, conseguiu pular do veículo e jogou o caminhão contra a parede para evitar que ele descesse a ladeira.
De acordo com a prefeitura de Olinda, o caso ocorreu por volta das 11h. Segundo testemunhas, o caminhão ficou sem freio na descida da Ladeira Quatro de Outubro, que é bastante íngreme e fica perto do terminal da rodovia PE-15, onde há grande movimentação de pessoas.
Teria sido por isso, para parar o caminhão, que o motorista jogou a direção para o lado esquerdo, atingindo a lateral de uma casa. Havia três pessoas na residência, no momento do acidente. Elas não ficaram feridas.
O motorista do caminhão foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda e teve alta durante a tarde. Havia, também, dois coletores de lixo trabalhando na equipe. Eles não estariam no caminhão no momento em que o carro perdeu freio.
"Ele ia descendo a ladeira e faltou freio. Pulou do caminhão e terminou colidindo com a residência da moça. Ele fez isso para não seguir para a PE-15, porque podia acontecer uma coisa pior, porque tem muitos carros e pessoas passando por lá", disse o mecânico de ar-condicionado Francisco Praxedes, que passou pelo local do acidente pouco tempo depois da batida.
A prefeitura informou que, desde o momento do acidente, equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil foram ao local para prestar assistência. A retirada do caminhão, bem como indenização dos moradores pelos danos materiais, devem ficar sob responsabilidade da Locar Gestão de Resíduos, empresa contratada pela prefeitura para prestar esse tipo de serviço.

Nenhum comentário

Postar um comentário

DIVULGAÇÃO

 


Veja também
© Todos os Direitos Reservados