Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Total de desalojados por chuvas na RMR sobe para 948; duas pessoas morreram

24.3.22

/ por casinhas agreste

Balanço foi divulgado pela Secretaria de Defesa Civil do Estado (Codecipe)
Por Portal Folha de Pernambuco

Estragos provocados pelo temporal na Comunidade do Japão, em Camaragibe - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco
O número de desalojados pelas fortes chuvas que atingem parte de Pernambuco desde o domingo (20), subiu para 948, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Civil do Estado (Codecipe), na manhã desta quinta-feira (24). O alerta de chuvas da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) vale até o início da tarde.

O boletim indica que a continuidade das chuvas elevou o número de desalojados em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Cidade mais afetada pelas chuvas, agora tem 618 pessoas desalojadas. Em Jaboatão dos Guararapes, também na RMR, há 17 pessoas na mesma situação. O Recife tem 304 pessoas desalojadas e São Lourenço, nove.

Todas essas informações são repassadas à Central de Operações da Codecipe pelas Defesas Civis Municipais, que continuam trabalhando nesses levantamentos e no reestabelecimento da normalidade em cada localidade.


Leia também
• Comunidade do Japão, no município de Camaragibe, sofre com os estragos de temporal• Apac renova alerta de chuvas para a madrugada e primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24)• Moradores da RMR e Mata Sul enfrentam mais um dia de chuva e alagamentos
A Codecipe lembra que a população deve seguir as instruções das Defesas Civis de seus municípios e que continuem em alerta sobretudo nas áreas consideradas de risco.

"A Defesa Civil adverte que as pessoas continuem evitando áreas alagadas, banhos de rios e córregos, e que os moradores de morros e encostas continuem atentos e deixem imediatamente o local em caso de movimentações de terras", disse a Codecipe, em nota.

Além dos desalojados, foram registradas duas mortes em decorrência das chuvas, ambas em Camaragibe. O primeiro óbito foi do jovem de 16 anos Felipe Salvador Dias, encontrado sem vida em um córrego no centro da cidade, na segunda-feira (21). A segunda morte registrada foi de Nivaldo Pedro Salviano da Silva, de 55 anos, soterrado após um deslizamento de barreira no bairro de Céu Azul. O corpo dele foi achado na manhã de terça-feira (22).

A Central de Operações da Codecipe mantém plantão 24 horas por dia e pode ser acionada pelos telefones 199 e 3181-2490.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados