Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: PRF recupera veículos e prende quatro pessoas, em João Pessoa, Alhandra e Campina Grande

27.3.22

/ por casinhas agreste

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em menos de 24h, nos municípios de João Pessoa, Alhandra e Campina Grande, duas motocicletas e três automóveis que circulavam adulterados. Quatro homens foram presos durante as ações e deverão responder pelos crimes de receptação de veículo roubado e adulteração de veículo automotor.

As duas motocicletas, do modelo Honda CG 160 START, foram recuperadas nas cidades de João Pessoa e Alhandra, ambas chamaram atenção das equipes da PRF por causa da respectiva placa em desacordo com os padrões de confecção. A fiscalização detalhada comprovou a alteração das placas e apontou que tratavam-se de veículos com registro de roubo/furto, sendo uma em junho e outra em novembro de 2019, com boletins de ocorrência registrados na Capital Paraibana. Os condutores foram presos, sendo um encaminhado à Central de Flagrantes em João Pessoa e o outro à Delegacia de Polícia Judiciária no município de Alhandra e deverão responder criminalmente por receptação de veículo.

Em um dos casos chamou atenção da equipe o fato de outra motocicleta, a que foi clonada, estar circulando em João Pessoa, ao consultar a base de dados dos sistemas de segurança, foi localizada a proprietária da moto que ostentava originalmente as letras e numerais da placa adulterada. Em contato com a vítima do clone, esta foi orientada a fazer um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil registrando que a placa da sua motocicleta havia sido clonada.

No tocante aos automóveis, a primeira ocorrência se deu na noite última quinta-feira (24). Após o condutor do veículo Volkswagen Polo ter desobedecido ordem de parada da equipe na BR 101, próximo a Unidade Operacional da PRF de Mata Redonda, os policiais iniciaram uma perseguição ao veículo, que foi abandonado em uma estrada de terra e os ocupantes fugiram pé, não sendo possível encontrá-los. Em inspeção ao automóvel, os policiais constataram através dos elementos identificadores que ele era fruto de um roubo que aconteceu em Goiana/PE, na última quarta-feira (23). O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária para serem feitos os trâmites cabíveis para devolução ao dono.

O segundo carro foi abordado também na noite da última quinta-feira (24), equipe da PRF realizava deslocamento próximo a Rodoviária, quando visualizaram um veículo Chevrolet Classic estacionado com a placa aparente apresentando indícios de adulteração. Ao consultar a placa nos dispositivos de segurança, retornou as informações de uma motocicleta. Percebeu-se que havia um pedaço fita adesiva na placa de identificação, alterando a letra F para a letra E. O condutor do veículo, um homem de 37 anos, foi preso e encaminhado para Central de Fragrantes. Ele deverá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O terceiro automóvel foi abordado na madrugada dessa sexta feira (25) pela PRF em Campina Grande, próximo ao km 143 da BR 230. Durante a fiscalização do veículo Chevrolet Onix, a equipe constatou que o carro estava adulterado. Por meio de consultas aos sistemas de segurança, a equipe conseguiu identificar que o automóvel tinha uma ocorrência de roubo, datada de abril de 2021, em Recife/PE. O condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária em Campina Grande e deverá responder criminalmente por receptação.

Do Portal do Litoral PB

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados