Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PSB confirma Danilo Cabral como pré-candidato a governador O

11.2.22

/ por casinhas agreste
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou que o deputado federal Danilo Cabral é o pré-candidato do partido a governador de Pernambuco.

“O PSB tem seu pré-candidato ao governo de Pernambuco, o dep. federal Danilo Cabral. Nesta sexta,no Palácio Campo das Princesas,em Recife, me reuni com o atual governador Paulo Câmara,o prefeito da capital, João Campos, e o companheiro Danilo Cabral. Vamos adiante”, escreveu Siqueira em uma rede social.

Na tarde desta sexta-feira (11), Danilo se reuniu com Carlos Siqueira, o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), no Palácio do Campo das Princesas.

O deputado foi escolhido pelo PSB após o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio, que era tido como nome natural, recusar reiteradamente a intenção de ser candidato. Após deixar a prefeitura com reprovação na casa dos 60%, Geraldo assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, função que ainda ocupa.

Com Danilo Cabral, o PSB tentará vencer a quinta eleição seguida para o governo do estado. 

Na chapa, a vaga do Senado deverá ser do PT, que é considerado primordial pelo PSB. Os peessebistas consideram que a presença do ex-presidente Lula, com alta popularidade no estado, é fundamental para alavancar Danilo Cabral.

Natural de Surubim, no Agreste, Danilo Cabral havia sido cotado para ser o candidato em 2014, mas foi preterido pelo então Eduardo Campos, que escolheu Paulo Câmara.

Agora em 2022, Danilo superou os concorrentes, o secretário da Casa Civil de Pernambuco, José Neto, e o deputado federal Tadeu Alencar (PSB).

Visto como nome mais afeito à política do que Tadeu, Danilo Cabral tem vinculação histórica com o PSB.

Pela sigla à qual é filiado desde 1995, foi eleito três vezes deputado federal e foi secretário de Educação e das Cidades nos governos de Eduardo Campos —​era um dos mais próximos ao então governador— e de Planejamento em parte do primeiro mandato de Câmara. É filho do ex-deputado estadual Adalberto Farias Cabral.

O parlamentar foi um dos primeiros a defender o apoio oficial do PSB a Lula (PT), ainda em meados de 2021. Tem boa relação com o PT, inclusive foi secretário de Administração do Recife entre 2001 e 2003 na gestão de João Paulo, quando a sigla governou pela primeira vez a cidade.

Danilo é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado, assim como o hoje governador Paulo Câmara.

Pela oposição, são pré-candidatos a governador os prefeitos de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil). A tendência é que um dos três desista e dois sigam na disputa.

O pré-candidato do PSOL é o advogado João Arnaldo.

A oficialização das candidaturas será entre o final de julho e início de agosto, nas convenções partidárias.

A Central de Notícias inicia em julho a cobertura da campanha eleitoral 2022.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados