Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Gaeco monta operação que investiga processos licitatórios

23.2.22

/ por casinhas agreste

Operação investiga fraudes na contratação de grupo empresarial em João Pessoa e Cabedelo, PB
A ‘Operação Feira de Mangaio’ cumpre 8 mandados de busca e apreensão, e também objetiva desarticular o grupo responsável pelas contratações.
G1 PB


Operação investiga fraudes na contratação de grupo empresarial em João Pessoa e Cabedelo, PB — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Uma operação que investiga irregularidades na contratação de um grupo empresarial por órgãos públicos acontece na manhã desta quarta-feira (23), em João Pessoa e Cabedelo. A ‘Operação Feira de Mangaio’ cumpre 8 mandados de busca e apreensão, e também objetiva desarticular o grupo responsável pelas contratações.

A ação foi deflagrada pela Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPPB – GAECO/PB, Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB), Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba (SEFAZ), além das Polícias Civil e Militar.

As investigações apuram possíveis fraudes em processos licitatórios na contratação de empresa para o fornecimento de produtos ou prestação de serviços como o fornecimento de material esportivo, utensílios de cozinha e serviços de instalação de ar condicionados e assessoria de comunicação.

De acordo com as investigações, as irregularidades podem ter acarretado desvios de recursos em áreas como o desenvolvimento dos estudantes da rede municipal de ensino e a prestação de serviços de saúde.

O trabalho conta com a participação de promotores de Justiça, auditores da CGU, TCE-PB e da SEFAZ-PB, além de 66 policiais Civis e Militares. As diligências acontecem em cinco endereços em João Pessoa e um em Cabedelo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados