Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Governador da Paraíba, João Azevêdo retorna ao PSB após pouco mais de dois anos

24.2.22

/ por casinhas agreste

João foi eleito pelo PSB, deixou o partido no final de 2019 e estava no Cidadania. Retorno à sigla se deu após o Cidadania aprovar federação com o PSDB, oposição ao governo de João.
O governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou nesta quinta-feira (24) sua refiliação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), pouco mais de dois anos depois de deixar a legenda para se filiar ao Cidadania, entre o fim de 2019 e o início de 2020. João havia deixado o partido após indisposições políticas com o ex-governador Ricardo Coutinho, ex-PSB e atual PT.

João Azevêdo vai concorrer à reeleição pelo mesmo partido ao qual chegou ao Palácio da Redenção, em 2018. A cerimônia de retorno ao PSB aconteceu pela manhã, em João Pessoa.

“Para mim é uma alegria muito grande voltar ao partido que faz política da forma que eu acredito que é a forma correta de se fazer. Com política de inclusão, olhando para as minorias, possibilitando que a gente possa compartilhar e dividir a renda que gera no estado com o povo mais humilde, que vai ser beneficiado pelo trabalho do governo”, disse João.

O evento contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do prefeito de Recife, João Campos; dos deputados federais Frei Anastácio (PT-PB), Julian Lemos (UNIÃO-PB), Wilson Santiago (PTB-PB) e Alessandro Molon (PSB-RJ); do também deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia; do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; e de outras lideranças políticas do estado.

A decisão de João Azevêdo de deixar o Cidadania foi tomada no dia 19 de fevereiro, quando o partido aprovou a federação com o PSDB. O governador da Paraíba comunicou a Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, a desfiliação da legenda.

O fato de que o PSDB tem o deputado federal Pedro Cunha Lima como presidente estadual do partido e pré-candidato a governador, além de que o partido é oposição ao governo de João contribuiu para a desfiliação.


G1 PB

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados