Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sesi abre mil vagas em curso supletivo gratuito para jovens e adultos

18.1.22

/ por casinhas agreste

As oportunidades são para toda a rede de Educação da instituição em Pernambuco. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março, por e-mail ou em qualquer unidade do estado.
As vagas são para toda a rede de Educação Sesi em Pernambuco — Foto: Leo Motta/Sistema Fiepe

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) abriu mil vagas gratuitas para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), conhecido como supletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março, pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br ou em qualquer unidade do Sesi Pernambuco, de forma presencial.

O programa permite que, além de concluir os estudos, o estudante faça um curso de qualificação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE).

As vagas são para toda a rede de Educação Sesi em Pernambuco. São oferecidas 500 para este semestre, sendo 250 delas destinadas para estudantes a partir de 15 anos interessados em cursar a EJA ensino fundamental anos finais.


As outras vagas são destinadas para quem tem 18 anos ou mais e quer concluir os últimos anos da educação regular, por meio do EJA Ensino Médio.

As aulas podem ser 100% online ou na modalidade semipresencial, com 80% online e 20% presencial. A modalidade semipresencial, no entanto, terá um encontro por semana e será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama e Ibura, no Recife, e Caruaru, no Agreste.

Para se inscrever, é preciso apresentar uma foto 3x4; cópia da identidade e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; declaração de insuficiência de renda escrita a próprio punho; e histórico escolar original.

A via original do histórico escolar deverá ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do Sesi de Pernambuco ou na Casa da Indústria, no Recife, mesmo para quem optar por realizar a inscrição por e-mail.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados