Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paulo Câmara anuncia reunião com municípios para discutir sobre Covid-19 e Influenza

7.1.22

/ por casinhas agreste

Governo do Estado garantiu que a preservação da saúde da população é prioridade. Fotos: Heudes Regis/SEI.
Nesta quinta-feira (6), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou uma reunião que irá ocorrer nesta sexta-feira (7) com o secretário de saúde, André Longo, e os municípios para discutir sobre a situação do estado em relação aos casos de Covid-19 e Influenza no contexto das festas de carnaval. 

Em coletiva durante reunião do Pacto pela Vida na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, o governador ressaltou a prioridade que será dada às medidas sanitárias para garantir a segurança das pessoas. “Não vamos nos omitir de fazer o que for necessário para garantir a saúde pública da população", disse Paulo Câmara, acrescentando ainda: "Amanhã teremos essa discussão com os municípios, o momento exige muita atenção e cuidado. Todos os dados das últimas semanas mostram o crescimento que estamos acompanhando nas últimas três semanas". 
As festas privadas no estado acima de 7,5 mil pessoas ou de 80% da capacidade do local estão proibidas por enquanto, mas, apesar dos anúncios feitos pelos municípios nos últimos dias sobre a suspensão das festas de rua do carnaval, Paulo Câmara afirmou que cabe ao Estado agora o reforço com as medidas preventivas, sobretudo uso de máscara e distanciamento social.

“O momento exige darmos respostas principalmente ao aumento de influenza. Precisamos intensificar a abertura de leitos de UTI e leitos de retaguarda, além de reforçar os cuidados com o uso de máscara e pessoas com sintoma ficando em casa, se precavendo. Precisamos superar esse momento de pico, que estamos enfrentando nesse primeiro momento de influenza que ingressamos, mas nada descarta haver também incremento de coronavírus, como vemos em outros estados em virtude da variante ômicron”, falou o governador.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados