Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sport negocia renovação de contratos de quatro atletas para a próxima temporada. Náutico anuncia contratações

16.12.21

/ por casinhas agreste

O desejo de Gustavo Florentín é manter boa parte do elenco que disputou a Série 
Antes mesmo de encerrar a sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Gustavo Florentín revelou seu desejo em manter boa parte do elenco que teve em mão na disputa da primeira divisão. Não à toa, o comandante já solicitou a renovação de quatro atletas para a próxima temporada.

Dois desses nomes são exigências do treinador: a renovação do atacante Paulinho Moccelin e o volante Marcão. Negociações que já iniciaram, segundo o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras. “Elas estão em discussão junto com os representantes dos atletas. Não dá pra fazer em grau uma medição em que nível está a negociação, atualmente”, disse o dirigente.

No caso do volante Marcão, Diogo Freitas, empresário do jogador, garantiu que a renovação só vai acontecer caso seja pago uma dívida de cerca de R$ 300 mil que o clube possui. Já a situação de Paulinho Moccelin precisa ser definida junto ao Londrina, equipe dona dos direitos do atacante.

Outros jogadores que podem permanecer no Sport, mas que ainda sequer estrearam com a camisa rubro-negra são Saulo e Vander Vieira, que não foram inscritos para a disputa da Série A. Porém, a manutenção desses atletas só vai acontecer com uma circunstância: diminuir o salário.

“O Sport tem interesse, mas precisa apenas uma readequação na realidade financeira. Mas já estamos conversando”, destacou Augusto Carreras, vice-presidente de futebol rubro-negro.


Náutico anuncia as contratações do atacante Ewandro e do zagueiro Wellington para 2022
Jogadores são os primeiros reforços do clube alvirrubro para a próxima temporada
 Júlio César Martins

Fazendo uma reformulação no elenco visando a próxima temporada, o Náutico anunciou nesta quarta-feira suas primeiras contratações. O zagueiro Wellington e o atacante Ewandro chegam para reforçar o grupo na luta pelo acesso no ano que vem. Os dois atletas atuaram em Maceió em 2021. O defensor estava no CSA, enquanto o ponta-direita disputou a Série B pelo CRB.

O zagueiro tem 30 anos e subiu à Série A sendo titular do Juventude em 2020. Ele é formado na base do Palmeiras, e já defendeu o Athletico Paranaense, Ponte Preta, Santa Cruz e Mirassol, além de uma passagem no exterior, pelo UD Oliveirense-POR. 

“Aceitei o desafio porque o Náutico é um grande clube e que está disputando por coisas grandiosas. Vamos brigar em todas as competições”, disse Wellington, em entrevista rápida ao site do Timbu.

O outro reforço do clube alvirrubro é o recifense Ewandro, de 25 anos. O jogador, que atua pelas beiradas do canto e é canhoto, é formado nas categorias de base do São Paulo, onde teve boas atuações. O atacante se transferiu para o Athletico, onde teve seu melhor momento na carreira. Após a passagem por Curitiba, Ewandro foi para a Europa e jogou no Udinese-ITA e Austria Wien-AUS. Retornou ao Brasil e vestiu a camisa do Fluminense, do Sport e do Vitória, antes de ir jogar em Alagoas.

Uma curiosidade é que Ewandro, antes de ir para o futebol de campo do São Paulo, atuou no futsal no Náutico por alguns anos. “Minha expectativa é muito grande. Fiz futsal no Náutico. A gente tem um carinho grande. Foi onde eu aprendi muita coisa, tive um começo. Estou feliz com essa volta”, avaliou o ponta.

Diário PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

DIVULGAÇÃO

 


Veja também
© Todos os Direitos Reservados