Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Sport perde para o Ceará e vê chances de rebaixamento crescerem

15.11.21

/ por casinhas agreste

Resultado de 2x1 para os cearenses manteve os pernambucanos em 18º, com 30 pontos

Lances de Ceará 2x1 Sport
Lances de Ceará 2x1 Sport - Foto: Kely Pereira/Sport Recife
Diante do Ceará, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Sport acumulou a terceira derrota consecutiva, tornando ainda mais difícil a luta para evitar o rebaixamento à Série B. Neste domingo (14), os leoninos foram derrotados por 2x1. Com o resultado, o time permanece em 18º, com 30 pontos, seis a menos que o primeiro clube fora do Z4, o Bahia, em 16º, com 36.

Em oito minutos, o Sport criou quatro boas situações de gol. João Ricardo precisou trabalhar em duas delas, com chutes de longa distância. Sinal de um começo promissor do Leão diante do Ceará. O que só aumentou a frustração pernambucana quando, na primeira chegada do Vozão, a bola morreu no fundo das redes. Jael fez bem o pivô e tocou para Vina acertar uma finalização precisa, abrindo o placar.

Não se pode dizer que o gol tirou a concentração do Sport. Mesmo atrás do placar, o Leão continuou com mais posse de bola. O calo era na hora de encaixar o passe final aos atacantes. Por cima, o caminho estava mais livre. Sabino, de cabeça, quase marcou o gol do empate. Também em cruzamento, Mikael acertou uma bicicleta e obrigou o goleiro do Ceará a se esticar para defender.

SÉRIE A: Gols de Ceará 2 x 1 Sport
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Mikael x João Ricardo: o duelo do jogo

O Sport voltou com a mesma intensidade após o intervalo. Mikael e João Ricardo continuavam com uma disputa particular. O goleiro do Ceará levava a melhor a cada lance. O centroavante leonino teve duas oportunidades nos primeiros minutos da etapa final, ambas esbarrando no camisa 1. Do outro lado, o Ceará quase repetiu o mesmo cenário do primeiro tempo. Na primeira chegada, Mendoza finalizou de perna esquerda e acertou a trave. 

De tanto procurar, Mikael conseguiu desencantar. Aos 15, o centroavante recebeu lançamento de Everton Felipe e fuzilou as redes do Ceará, empatando a partida no Castelão. Foi o sétimo tento do camisa 99 na Série A. 

A comemoração leonina durou pouco menos de 20 minutos. Aos 33, após bate-rebate na área do Sport, Marlon chutou no canto de Maílson para recolocar o Ceará na vantagem. O Leão ainda chegou perto de um novo empate, em cabeça de Juba que parou em João Ricardo e, em seguida, no travessão. No fim, os pernambucanos amargaram mais um tropeço, complicando ainda mais a luta contra o rebaixamento.


Ficha técnica

Ceará 2

João Ricardo; Igor (Gabriel Dias), L.Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho (William), Marlon, Lima (Rick) e Vina; Mendoza (Gabriel Lacerda) e Jael (Cleber). Técnico: Tiago Nunes.

Sport 1

Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Cristiano); Everton Felipe (Luciano Juba), Moccelin (Trellez) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Estádio: Castelão (Fortaleza/CE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcio Bezerra Lopes Caetano (RO)
Gols: Vina (aos 8 do 1ºT), Mikael (aos 15 do 2ºT) e Marlon (aos 33 do 2ºT)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Rafael Thyere (S); Jael (C)

Folha PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados