Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Dr. Evandro faz alerta sobre casos de Covid-19 e cobra retorno dos boletins informativos aos municípios da região

26.11.21

/ por casinhas agreste

Ao utilizar suas redes sociais para se posicionar sobre a possibilidade de realização do Carnaval, Dr. Evandro fez apelo aos municípios da região para que voltem a divulgar os Boletins informativos da Covid-19, afim de conscientizarem a população de que o vírus ainda está em atividade e não foi vencido.

Sempre atuante em questões de interesse social, Evandro destacou que: "Hoje fico inquieto diante da possibilidade que vem se levantando para a realização do Carnaval e outros eventos festivos. Aliado a isto, outro fato nos preocupa: os órgãos municipais não estão mais divulgando o boletim epidemiológico com os registros de novos casos.

Temos tomado conhecimento que os registros de caso positivo estão voltando a subir, porém nem todos estão sendo notificados. Os números estão subindo mas a pressa pelo retorno completo das atividades tem sido maior do que a necessidade de manter o contágio sobre controle.

Talvez a necessidade de dar um enfoque maior no número de pessoas vacinadas, tenham tirado o foco dos boletins, porém não podemos nos descuidar, pois com vacina ou sem vacina o vírus vem mostrando que ainda não foi vencido.

Manter a população no patamar que estar é algo que temos visto como sendo altamente suficiente para atender às necessidades de todos: o comércio está funcionando, as pessoas estão conseguindo realizar suas atividades, exercer sua fé, ou seja, a vida vai seguindo e pode seguir com o devido controle e cuidados preventivos.

O que não podemos é fechar os olhos para esta realidade e fazer de conta que nada aconteceu nos últimos 2 anos. É Preciso continuar vacinando,  é preciso continuar usando máscaras sim, pois ainda há muito para ser revelado sobre este vírus.

Fica aqui o nosso apelo, para que a população volte a ser informada dos casos registrados, dos casos de óbito e das ações preventivas que estão sendo desenvolvida, para que não se tenha a falsa impressão de que podemos voltar à normalidade.

Com a vida não se brinca, quem ama o próximo se cuida".

Dr. Evandro destaca portanto a importância dos municípios da região retomarem a divulgação dos boletins informativos ainda que os casos tenham apresentado diminuição, pois neste processo é fundamental manter a população consciente da realidade vivenciada. "O vírus ainda não foi vencido" - pontuou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados