Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Paraíba segue com duas cidades em bandeira laranja e nova avaliação começa nesta segunda (18)

18.10.21

/ por casinhas agreste

Nesta 36ª avaliação do Plano Novo Normal PB, os outros 221 municípios estão na bandeira amarela.
G1 PB
Paraíba segue com duas cidades em bandeira laranja e nova avaliação começa nesta segunda (18) — Foto: Reprodução/Governo da Paraíba

A nova avaliação do quadro epidemiológico da Paraíba em relação à pandemia da Covid-19 mantém pela sétima semana seguida duas cidades em bandeira laranja: Santa Inês e Cacimba de Areia, ambas no Sertão paraibano. Nesta 36ª avaliação do Plano Novo Normal PB, os outros 221 municípios estão na bandeira amarela.

Confira as novas medidas do decreto estadual
Santa Inês e Cacimba de Areia estão classificadas com a segunda pior avaliação do Plano Novo Normal PB desde o relatório do dia 7 de agosto. Desde então, o estado não teve mudanças, inclusive sem o recuo de mais cidades em bandeira laranja ou vermelha (a pior classificação, que exige maior restrição).

A nova avaliação do Plano Novo Normal entra em vigor na próxima segunda-feira (18) e embasa a edição do novo decreto com medidas restritivas na Paraíba, que também começa a valer nesta segunda.

Para as cidades com bandeira amarela, o novo decreto do Estado da Paraíba liberou a realização de eventos, como shows, feiras e convenções no estado, desde que seja respeitada 70% da capacidade do local. As medidas seguem valendo até o dia 31 de outubro.

O decreto também ampliou a capacidade de público em estádios esportivos, que agora poderão ser ocupados por 30%, distribuídos em quatro setores distintos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados