Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Padre Luiz Gonçalves de Farias lança o Livro Casinhas em Histórias contadas

12.9.21

/ por casinhas agreste
            Padre Luiz Gonçalves de Farias Foto: Edmilson Gonçalves/ Blog Casinhas Agreste

O Padre Luiz Gonçalves de Farias, lançou na noite deste sábado 11.09, em Casinhas, no Agreste, o livro Casinhas em Histórias contadas, o lançamento aconteceu após a missa do novenário de Nossa Senhora das Dores, que vem ocorrendo na igreja do Município. A celebração religiosa foi presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. No final da Matéria assista a missa na íntegra. Transmissão Pascom Casinhas PE.
"Nós pensamos, em colocar nas mãos dos nossos irmãos e irmãs, aquilo que foi sonhado a dois anos e oito meses, Jesus Deus Pai, nos inspirou para construirmos coletivamente, um livro que retrate a história de nossa terra e de nossa gente, somente agora estamos entregando aos nossos queridos irmãos e irmãs esta obra que não é fruto do Padre Luiz, ele é fruto desde o nosso pastor Diocesano, desde o nosso pastor Paroquial, bem como a todos aqueles que solicitamos". Disse o Padre Luiz. Aperte o play e veja:
         
A obra conta com 552 páginas e levou cerca de dois anos para ser concluída. A iniciativa de escrever o livro foi do padre Luiz Gonçalves. “Estava no terraço de minha casa e pensei porque não fazer um livro contando a história de Casinhas para ser lançado nos 25 anos de emancipação política do município e para comemorar também meu aniversário de 80 anos”, explicou o religioso.
        
Casinhas completou 25 anos em 2020, mas o lançamento teve que ser adiado por causa da pandemia.
Além da origem do município, a publicação conta a história das comunidades rurais através de depoimentos escritos e orais dos moradores. A vida política da cidade também é retratada na obra. “É um livro que foi construído por várias mãos”, acrescenta padre Luiz.
A cerimônia de lançamento foi restrita apenas a convidados, sobretudo às pessoas que tiveram participação na obra, devido ao momento epidemiológico. A primeira edição de “Casinhas em histórias contadas” terá 500 exemplares. O livro custa R$ 50 e pode ser adquirido na Secretaria da Área Pastoral ou pelo WhatsApp (81) 9-8822-7655.

        

 Blog Casinhas Agreste com Correio  do Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados