Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Governo anuncia que cerca de 50 pessoas da comitiva de Bolsonaro estão isoladas

22.9.21

/ por casinhas agreste

Secretário afirmou que Bolsonaro está assintomático e que seguirá no Palácio do Alvorada até o período de cinco dias após o último contato com Queiroga
 Agência O Globo

O secretário de Comunicação da Presidência da Repúbica, André Costa, anunciou na tarde desta tarde que cerca de 50 pessoas da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve nos Estados Unidos estão isolados, cumprindo a quarentena, após a divulgação da infecção do ministro Marcelo Queiroga com o vírus da Covid-19.

Costa afirmou que Bolsonaro está assintomático e que seguirá no Palácio do Alvorada até o período de cinco dias após o último contato com Queiroga, que se deu ontem, terça-feira. Esse regramento, previsto no guia do Ministério da Saúde epidemiológico para o vírus, valerá para todos os outros.

"O presidente encontra-se no Alvorada, totalmente assintomático, e seguirá essas orientações", disse André Costa.

Pelas contas do ministério, esse prazo vence no sábado. Nesse dia, que será o quinto do contato, todos farão exames e se der negativo estarão liberados do isolamento, mas seguirão com acompanhamento médico até que seja completado os 14 dias necessários para o tratamento.

 

Leia também
• Integrante da comitiva de Bolsonaro em Nova York recebe diagnóstico de Covid• Queiroga diz que está com Covid-19 e que fará quarentena nos EUA• Queiroga foi a reunião de fundos de investimento e encontro com Boris em NY• Quarentena de Queiroga deve custar ao menos R$ 30 mil só em diárias em NY• Anvisa orienta isolamento de comitiva após infecção de Queiroga; Planalto não diz se Bolsonaro fará
Além de ministros e assessores, a comitiva era composta pelo chamado escalão avançado, que são servidores, seguranças e diplomatas que viajam com antecedência e preparam toda a logística da viagem.

Segundo as recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, quem está totalmente vacinado e teve contato com infectado — a menos de 2 metros e por pelo menos 15 minutos — só precisam fazer isolamento se apresentarem sintomas. Mesmo assim, essas pessoas devem realizar um teste entre três e cinco dias após a exposição ainda que tenham usado máscara corretamente nos 14 dias anteriores.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados