Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

FINANCIAMENTO: Acionista de empresa de máquina agrícola pagou ônibus para manifestantes bolsonaristas

9.9.21

/ por casinhas agreste

Os interessados deveriam entrar em contato com a Jacto e que quatro ônibus já estavam reservados
Por Joana Cunha/Folhapress 
Folha de PE

Momento em que dinheiro é distribuído em ônibus
Momento em que dinheiro é distribuído em ônibus - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dos acionistas da fabricante de máquinas agrícolas Jacto, localizada no município de Pompeia (SP), pagou pelo transporte de ônibus de manifestantes da região para o ato bolsonarista realizado na capital paulista na terça (7).


Em nota, a empresa diz que a ação foi organizada por Takashi Nishimura, que usou recursos próprios para bancar a excursão. Segundo a Jacto, o empresário não tem participação nem influência na administração das companhias do grupo.

"A Jacto reforça mais uma vez que tem em seu código de conduta não apoiar candidatos ou partidos políticos de nenhuma corrente doutrinária, seja na esfera federal, estadual ou municipal", afirmou a empresa.

O caso envolvendo o nome da Jacto e os protestos em apoio a Bolsonaro começou no fim de agosto, quando circulou no WhatsApp uma mensagem com o alerta "encaminhada com frequência", afirmando que a própria empresa bancaria o transporte às manifestações.

Como antecipou o jornal Folha de S.Paulo, o texto dizia que os interessados deveriam entrar em contato com a Jacto e que quatro ônibus já estavam reservados. A empresa também negava participação na ocasião.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados