Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

CBF decide pela volta do público aos estádios da Série A

29.9.21

/ por casinhas agreste

Na tarde desta terça-feira, 19 dos 20 clubes da Série A se reuniram na sede da CBF; Flamengo decidiu não participar do encontro
Reencontro do Leão com o seu torcedor deve ser diante do Juventude. (Foto: Divulgação/Sport Club 

Decidido. O Brasileiro da Série A contará com presença de público nos estádios a partir deste fim de semana, nos jogos da 23ª rodada. O 'martelo foi batido' na tarde desta terça-feira, em conselho técnico na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que reuniu 19 dos 20 clubes que disputam a competição.

Com a decisão, o próximo duelo do Sport, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, domingo que vem, já contará com o estádio movimentado. No Recife, o reencontro do Rubro-Negro com o seu torcedor deve acontecer na quarta-feira (6), quando enfrenta o Juventude. Última partida do Leão com público, sob seus domínios, foi no Clássico das Multidões, no dia 7 de março de 2020. Na oportunidade, os rubro-negros superam os tricolores por 1 a 0, em partida válida pela Copa do Nordeste.


Ainda de acordo com a autorização da entidade, vale ressaltar que os clubes precisam das liberações estaduais. Um exemplo é o Bahia, que reencontraria o seu torcedor neste sábado, na Fonte Nova, em compromisso contra o Ceará, mas teve confronto adiado após o Governo da Bahia vetar a presença do público nos estádios locais.

FLAMENGO


O Flamengo foi o único ausente na reunião. Em nota, o clube carioca afirmou que "não cabe à CBF ou aos clubes coletivamente deliberar acerca da existência ou não de público nos estádios, por entender ser uma decisão interna de cada clube, desde que aprovada pelas autoridades competentes".

O escrito repetiu o argumento utilizado pela diretoria do Rubro-Negro há 20 dias, quando o clube também optou por não participar da reunião que manteve o veto à volta de público aos estádios.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados