Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

URGENTE: Tóquio registra mais de 5 mil casos novos de Covid-19 em um só dia, pior marca desde o início da pandemia

5.8.21

/ por casinhas agreste

Capital japonesa está em estado de emergência. 'Bolha olímpica' registrou 31 novos casos de coronavírus, o pior balanço desde o início do monitoramento.
G1

De máscaras, pessoas passam por vapor de água diante do calor em Tóquio, capital do Japão, nesta quinta (5) — Foto: Koji Sasahara/AP Photo


O governo de Tóquio registrou nesta quinta-feira (5) um total de 5.042 novos casos de coronavírus em 24 horas. É o maior número de casos diários de Covid-19 na capital do Japão desde o início da pandemia.

Esses novos recordes de diagnósticos da doença ocorrem perto do fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Autoridades japonesas e dirigentes olímpicos negam que as competições tenham piorado a situação da pandemia na capital, citando os rígidos protocolos de testagem e rastreamento de contatos que existe entre os envolvidos no evento. No entanto, os casos aumentaram mesmo dentro da "bolha olímpica" (leia mais no fim da reportagem).

LEIA TAMBÉM:

Hospitais do Japão vão internar apenas casos mais graves de Covid
Time da Austrália ficou em quarentena após contato com atleta infectado
O ritmo dos contágios no Japão preocupa: há apenas cinco dias, a cidade havia batido a marca dos 4 mil novos casos de Covid-19 em um só dia. Autoridades atribuem a alta à variante delta, considerada mais transmissível. Além disso, a vacinação no país demorou para acelerar, e o total de completamente imunizados é de pouco mais de 30% da população.



Isso levou o governo japonês a ampliar o estado de emergência a outras províncias japonesas. As medidas impostas são muito mais brandas do que um lockdown — apenas reduz o funcionamento de locais como bares e restaurantes e proíbe venda de álcool nesses estabelecimentos. No entanto, as autoridades estudam apertar as medidas de controle.

'Bolha olímpica' registra alta de casos

O COI confirmou nesta quinta mais 31 casos de Covid-19 entre as dezenas de milhares de pessoas de alguma forma envolvidas com as Olimpíadas. É o maior número registrado desde o início do monitoramento, em 1º de julho. De lá para cá, foram 353 registros do coronavírus.

Ao todo, 29 atletas contraíram a doença — 1 no último balanço. Entre eles, estão nadadoras do time grego de nado artístico, o que obrigou um isolamento de diversas pessoas que tiveram contato com essas participantes.

A maioria dos atletas está vacinada, garantem os organizadores dos Jogos, que ocorrem sem público na maior parte das competições para evitar o espalhamento da Covid-19.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados