Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Recife libera vacinação contra Covid-19 para adolescentes com 16 e 17 anos

24.8.21

/ por casinhas agreste

Diario de Pernambuco

Após anunciar a vacinação para adolescentes de 12 anos ou mais com comorbidades, o Recife agora avança na imunização dos jovens com a abertura do agendamento para o público geral com 16 anos ou mais. O novo grupo poderá agendar a vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (23), a partir das 20h, no Conecta Recife, e ser vacinado já nesta terça-feira (24). O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, João Campos, que reforçou a necessidade de manter os cuidados.

“Hoje a gente dá um grande passo na vacinação na nossa cidade. A gente abre, às 20h, no Conecta Recife, a vacinação para pessoas com 16 e 17 anos de idade, independente de comorbidades. Com isso, a gente segue avançando. Já atingimos a marca de 86% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose”, comemorou João Campos. “A vacinação segue avançando, mas é fundamental que os cuidados permaneçam. O uso de máscara é essencial e vai ajudar a salvar vidas”, completou o prefeito.

 

O novo grupo  será vacinado com a Pfizer, único imunizante permitido pela Anvisa para adolescentes a partir de 12 anos. Na capital pernambucana, a estimativa do Ministério da Saúde é que mais de 51 mil munícipes fazem parte deste grupo e serão contemplados com a imunização. No Conecta Recife, 15.811 já realizaram o cadastro. É importante ressaltar que, no momento da vacinação, os adolescentes terão de estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

 

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Para a vacinação dos adolescentes, é necessário anexar o documento de identidade ou Certidão de Nascimento; documentação dos pais ou responsável ou tutela; e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável. É importante destacar que os documentos anexados no Conecta Recife também devem ser levados no dia agendado para vacinação. Os pais ou responsável também devem apresentar o documento de identidade no dia da vacinação do adolescente.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados