Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Mais de 60 alunos testam positivo para a covid-19 em colégio de Pernambuco

26.8.21

/ por casinhas agreste

Além dos alunos, dois funcionários também testaram positivo contra a doença
Instituto Adventista Pernambucano de Ensino (IAPE) - Foto: Luiz Carlos Fernandes/TV Jornal Interior
Nos últimos dias, o Instituto Adventista Pernambucano de Ensino (IAPE) registrou 63 casos de contaminação por covid-19 no colégio que fica localizado em Sairé, que fica às margens da BR-232, no Agreste de Pernambuco. Os casos foram diagnosticados em adolescentes internos do Colégio Residência, do instituto, com idades entre 14 e 18 anos, além de dois funcionários.


O IAPE, por meio de nota, informou que o primeiro caso foi notificado no último sábado (21) e os alunos foram isolados em cumprimento ao protocolo de biossegurança que foi elaborado junto com profissionais da saúde, autoridades sanitárias e comunidade escolar. No domingo (22), 25 novos casos também foram identificados por meio de testagem.
Acompanhamento

Desde o aparecimento dos casos, a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária de Sairé têm acompanhado diariamente a rotina dos residentes do colégio. Apesar do registro dos casos, o instituto afirmou também, por meio de nota que, "o IAPE é o local apropriado os alunos residentes estarem, em razão do cuidado que estão recebendo diariamente." Além disso, o colégio ressaltou que grande maior parte dos funcionários recebeu a vacina contra a Covid-19 e que os dois casos positivos registrados entre funcionários foi de duas pessoas que já haviam sido imunizadas.
Atividades suspensas

Como medida de segurança e proteção, desde o dia 23 de agosto as atividades acadêmicas passaram a acontecer exclusivamente de forma virtual. O IAPE informou que, no colégio, permanecem apenas os alunos residentes e a equipe de profissionais que estão atuando na quarentena.

O colégio informou ainda que desde antes do registro dos casos os alunos não tinham contato com pessoas externas nas dependências do colégio, em cumprimento ao protocolo de biossegurança, e que todos os alunos residentes foram submetidos à testagem e quarentena ao retornarem das férias escolares.

Confira nota na íntegra do Instituto Adventista Pernambucano de Ensino

Informamos aos pais/responsáveis dos nossos alunos residentes que seguimos trabalhando firme dentro dos parâmetros estabelecidos pelo nosso protocolo de biossegurança e de acordo com as orientações das autoridades sanitárias competentes. Tanto a Secretaria de Saúde quanto a Vigilância Sanitária de Sairé – PE têm acompanhado diariamente a rotina da nossa quarentena e têm afirmado que, neste momento, o Colégio Residência é o melhor lugar para os alunos estarem em razão do suporte que estão recebendo diariamente com as seguintes medidas de contenção: Acompanhamento e orientação médica à distância Avaliação e tratamento médico presencial; Testagem de rotina para COVID-19; Monitoramento até três vezes por dia pela equipe de enfermagem; Nutricionista administrando alimentação reparadora para os alunos; Serviço de psicologia à disposição; Isolamento social em quarentena supervisionada por profissionais; Acompanhamento diário por equipe médica da Prefeitura de Sairé. Até o dia 1º de setembro o colégio poderá reavaliar a situação e emitir novo posicionamento, sempre por meio de nota oficial. Ficamos à disposição dos pais e responsáveis para esclarecimentos de eventuais dúvidas. Sairé – PE, 25 de agosto de 2021. Instituto Adventista Pernambucano de Ensino
Covid-19 em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (26), 527 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 27 (5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 500 (95%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 605.520 casos confirmados da doença, sendo 53.142 graves e 552.378 leves. Também foram confirmados oito óbitos, ocorridos entre 08/05/2021 e 24/08/2021. Com isso, o Estado totaliza 19.337 mortes pela Covid-19.
Fonte: Jornal só Comércio PE

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados