Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Jovem Oroboense participou do Brasil Open 2021 de Jiu-jitsu e conquistou medalha de prata no Rio de Janeiro

9.8.21

/ por casinhas agreste
ft
Jovem Cláudio José de França 22, lutador de Jiu-Jitsu  Foto: arquivo da família 

O Jovem Cláudio José de França 22, lutador de Jiu-Jitsu, natural da cidade de Orobó, no Agreste de Pernambuco, conhecido por "Neto", participou no último domingo 08/08 do Campeonato Brasil Open Jiu-Jitsu 2021 no Estado do Rio de Janeiro e conseguiu a sua marca registrada ficando em segundo lugar na faixa etária absoluto. Filho da Conselheira Tutelar Darliane e Fernando, pais incentivadores que são  fãs número 1 do atleta.
Cláudio José iniciou a sua trajetória no esporte aos 12 anos de idade quando venceu vários campeonatos. Já participou  de outros campeonatos no Estado do Rio de Janeiro conquistando a medalha de ouro. 
A persistência e o amor pelo esporte faz de Neto um vencedor, um verdadeiro guerreiro que vem se destacando no Agreste de Pernambuco. Um lutador prata da casa pretende  alçar novos  horizontes e realizar os seus sonhos. Vai em frente Neto! 
O Jiu-Jitsu é um método de autodefesa envolvendo todos fundamentos possíveis de uma luta corporal associado a um esporte dinâmico com objetivos estratégicos progressivos, onde o principal é finalizar o combate com técnicas de controle aplicando força a uma articulação ou num estrangulamento. A técnica é enfatizada sobre a força dando sentido ao nome da arte marcial que em português significa arte suave.
O Jiu-Jitsu chegou ao Brasil no início do século 20 através de japoneses que transmitiram seus conhecimentos a brasileiros que desenvolveram uma cultura esportiva inovadora e envolvente. Sua evolução foi um produto direto da contribuição de muitas famílias que se dedicaram ao esporte, integrando valores culturais brasileiros, estilo de vida saudável e determinação para comprovar a superioridade do Jiu-Jitsu como arte marcial.






.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados