Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Cidade pantaneira é tomada por incêndios e prefeitura pede ajuda federal

21.8.21

/ por casinhas agreste

O fogo voltou a alastrar áreas do bioma, que ficam próximas à Corumbá (MS). A cidade está encoberta pela fumaça há pelo menos dois dias.
Por José Câmara, G1 MS

Corumbá (MS) fica encoberta de fumaça por causa de incêndios


A cidade de Corumbá (MS) está encoberta por fumaça, ocasionada pelos incêndios, que começaram próximo ao porto da cidade, nesta sexta (20). (Assista ao vídeo acima). De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, na sexta, os focos se alastraram para outras áreas durante o dia e noite, e foram controlados pela madrugada. Neste sábado (21), o fogo voltou a assustar os moradores e provocar fumaça na região.

Frente a situação de alerta, a prefeitura do município emitiu uma nota, neste sábado, pedindo ajuda do Governo do estado e da União. No comunicado, a prefeitura deixa claro a situação de estiagem que vem enfrentando e a mobilização necessária para inibir as queimadas, a fim de mitigar os danos ao Pantanal, bioma que compõe a região, e a população da cidade.
Seis pontes de madeira no Pantanal de MS são destruídas por incêndio
“Pela Legislação, a preservação do Pantanal é atribuição do Estado e da União, mas não podemos e não vamos ficar de braços cruzados esperando uma solução. Precisamos de novo da união de todos, inclusive dos nossos deputados estaduais para evitar uma tragédia ainda maior na nossa natureza”, afirmou Marcelo Iunes, prefeito de Corumbá.

Implorando por ajuda, o prefeito reclama sobre a presença inconstante na cidade dos brigadista do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

“Já cobrei isso vários vezes e volto a repetir: o IBAMA precisa ficar aqui em Corumbá, pois eles possuem helicópteros e aviões preparados para esses situações. Os homens do Corpo de Bombeiros e os brigadistas do PrevFogo desempenham um excelente trabalho, mas sozinhos eles não conseguem dar conta de tantos focos de incêndios nessa gigantes área do Pantanal”, continuou Marcelo Iunes.

G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados