Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Mãe e irmão de conselheiro federal da OAB de Pernambuco morrem de Covid em intervalo de quatro horas

1.7.21

/ por casinhas agreste

Maria Zuleide Rocha Accioly, de 80 anos, e Carlos Gilberto Accioly da Silva Filho, de 44 anos, eram mãe e irmão de Leonardo Accioly. Eles faleceram na madrugada desta quinta (1º), em hospitais do Recife.

Maria Zuleide e Carlos Gilberto Filho morreram de Covid-19 em intervalo de meia hora, no Recife  — Foto: Reprodução/Instagram

Uma idosa de 80 anos e um dos filhos dela morreram de Covid-19, em um intervalo de quatro horas, na madrugada desta quinta (1º), no Recife. Maria Zuleide Rocha Accioly e Carlos Gilberto Accioly da Silva Filho, de 44 anos, eram a mãe e o irmão do conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Pernambuco (OAB-PE) Leonardo Accioly.

O conselheiro federal da OAB Leonardo Accioly informou que o irmão faleceu às 2h desta quinta. Quatro horas depois, morreu a mãe dele, às 6h. A idosa estava no Hospital Esperança e Carlos , no Santa Joana, na área central da cidade.

Segundo o presidente da OAB em Pernambuco, Bruno Baptista, amigo da família, eles estavam internados havia mais de um mês. Carlos passou 44 dias na UTI, segundo a família.

Em entrevista ao G1, por telefone, Baptista informou que Maria Zuleide e Kiko, como Carlos Gilberto Filho era conhecido, foram homenageados por parentes e amigos nesta quinta. A cremação estava prevista para as 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

“Estive no velório para falar com Leonardo, que é um exemplo de advogado e um baluarte nas lutas realizadas pela OAB em Pernambuco. Também postamos uma nota de pesar nas redes sociais”, afirmou.

Amigo da família, o advogado Jayme Asfora afirmou que todos os integrantes do núcleo familiar de Leonardo Accioly pegaram Covid-19.

Segundo o ex-vereador do Recife, Carlos Gilberto Filho contraiu a doença primeiro. Depois, foram infectados o pai e a mãe, que tinha hipertensão. "Leonardo já tinha ficado doente, no ano passado", comentou.

Mesmo depois de tomar duas doses de vacina, Maria Zuleide teve o quadro de saúde agravado. Asfora afirmou que ajudou a divulgar uma campanha para pedir doação de sangue para os dois.

“Lembro que passei a Semana Santa com Kiko, na praia. Soube que ele tinha sido internado e depois que a mãe dele estava doente também. É muito triste”, afirmou.

Despedida
Nas redes sociais, o conselheiro federal da OAB Leonardo Accioly postou uma homenagem à mãe e ao irmão.

“Hoje, partiram meu irmão, Kiko, e minha mãe, Maria Zuleide. Duas das mais de 530 mil vítimas da Covid no Brasil”, escreveu.
Ainda segundo Accioly, o irmão era “uma pessoa simples e boa”, querida pela família e pelos amigos.

“Infelizmente, para ele, a vacina não chegou a tempo. Por três semanas, mais precisamente”, afirmou. Na postagem, Accioly lamenta a perda do irmão e da falta de oportunidade para lembrar da infância e da adolescência.

“Não teremos irmão, mais oportunidade de gozar um com o outro nos dias de futebol. De lembrar das histórias antigas de nossa infância e adolescência. De beber aquela cerveja com a turma antiga”, comentou.

No Instagram, o conselheiro também falou sobre a morte da mãe, a quem se referiu como “a melhor pessoa que conheci neste mundo”. Leonardo Disse que ela “fez da vida uma luta para que ninguém mais tivesse que lutar“.

“Mãe te amo tanto. Mas todo amor do mundo nunca será suficiente para se comparar ao amor que você transmitia para todos. Estou com o coração destroçado”, declarou.


Na postagem, o conselheiro federal da OAB fez um desabafo contra o que chamou de “negacionismo científico”.

“Gostaria então de fazer de minha dor um protesto. Um protesto contra o assassinato de meu irmão e minha mãe. Protesto contra aquele que se negou a seguir a ciência e promover medidas eficazes para conter a pandemia”, escreveu.

Por fim, ele mandou uma mensagem: “Que suas partidas não sejam em vão, e inspirem outros a se cuidarem e valorizarem a vida que vocês tão intensamente viveram. Vão em paz mamãe e Kiko. A gente certamente se vê um dia”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados