Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Dr. Alex Fernando promove lives para informar a população sobre violência contra a mulher

20.7.21

/ por casinhas agreste

Advogado e Ex-candidato a prefeito de Surubim, Dr. Alex Fernando promoverá lives em seu perfil no Instagram (@dralexfernando.s) abordando a violência contra a mulher. A primeira live terá como tema Violência contra a mulher: Mecanismos e combate e o papel do município na assistência às vítimas e contará com a presença de Dra. Vanessa Albuquerque, Psicóloga, Especialista em Gênero, Desenvolvimento e Políticas Públicas - UFPE e Coordenadora de Políticas de Gênero de Surubim e terá participação especial do também Psicólogo e Psicoterapeuta, Dr. Felipe Guerra. 
Dr. Alex acredita que esse tema deve ser sempre discutido, não só apenas no mês das mulheres. Infelizmente, o número de agressões contra mulheres só aumenta, principalmente na pandemia e novamente se tornou pauta em todos os veículos de comunicação devido ao caso do DJ Ivis, que se encontra preso por agredir a esposa.
“É preciso chegar nos lugares mais vulneráveis, alertar a todos. Debater sobre o assunto e mostrar a todas as mulheres que existe uma rede de apoio no município, dando-as mais segurança e coragem para denunciar seu agressor. Levar informação à população é o primeiro passo para o combate qualquer tipo de violência. Surubim vive um momento histórico, tendo duas gestões encabeçada por uma mulher e com a presença de grandes outras mulheres em diversos setores, trabalhando para a criação de políticas públicas que garantem o direito das mulheres.”, diz Dr. Alex. 
A segunda live será terça-feira, 27/07, às 19h, também pelo perfil de Dr. Alex (@dralexfernando.s), com a presença de Dra Josiclécia Arruda, Advogava licenciada, Especialista em Direito Penal e Processual Penal, que debaterá Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres vítimas da violência e Dra. Bruna Diniz, Psicóloga Pós graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental, psicóloga clínica e psicóloga do Centro Especializado de Atendimento à Mulher-CEAM, que falará sobre as consequências da violência doméstica no dia a dia da mulher e seus familiares.

A primeira live acontecerá na quarta-feira, 21, às 19h, pelo perfil de Dr. Alex Fernando no instagram (@dralexfernando.s).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados