Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

Paulo Câmara autoriza volta dos eventos corporativos e outros setores econômicos em Pernambuco

17.6.21

/ por casinhas agreste
Da Rádio Jornal 

Setor de eventos estava paralisado desde 25 de janeiro em Pernambuco
Paulo Câmara autoriza volta dos eventos corporativos e outros setores econômicos em Pernambuco; saiba quais e a partir de quando
O setor de eventos estava com as atividades suspensas desde o dia 25 de janeiro - Foto: Reprodução/TV Jornal Interior
O governador Paulo Câmara anunciou a liberação de mais setores econômicos em Pernambuco. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (17), durante coletiva de imprensa online. Assista
Um dos setores divulgados foi o de eventos corporativos. O setor estava com as atividades suspensas desde o dia 25 de janeiro. 
Eventos coorporativos 
De 21 de junho a 4 de julho, Macrorregião 1, que compreende as cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, Macrorregião 2, que engloba as cidades do Agreste e a Macrorregião 4, no Sertão, serão autorizados eventos coorporativos com 50 pessoas ou 30% da capacidade do local (o que for menor).  

Não será permitida música ao vivo e o horário de funcionamento deverá ser até às 22h nos dias de semana, e 21h nos finais de semana e feriados.  

Já a Macrorregião 3, no Sertão, a partir do dia 21 de junho até 27 de junho os eventos coorporativos só podem ser realizados até às 18h, tanto nos dias de semana quanto nos finais de semana e feriados.  

Também não poderá ter música ao vivo nesses eventos e o público de ter 50 pessoas ou 30% da capacidade do local (o que for menor). 

Comércio de praia
O comércio de praia, que estava proibido de funcionar nos finais de semana e feriados, e com horário limitado até às 16h nos dias de semana, também será flexibilizado. A mudança passa a valer a partir da próxima segunda-feira (21). 

De 21 de junho a 4 de julho, as praias, o comércio de praia, os calçadões e ciclofaixas da Macrorregião 1, que compreende as cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, da Macrorregião 2, que engloba as cidades do Agreste e da Macrorregião 4, no Sertão, estarão liberados até às 21h nos finais de semana e até às 22h nos dias de semana. 

Já na Macrorregião 3, no Sertão, a liberação ocorrerá entre os dias 21 de junho e 27 de junho.

Segundo o governo, a regulamentação e a fiscalização serão de responsabilidade das prefeituras. 

Cinema, teatro e circo
Nas Macrorregiões 1, 2 e 4, cinema, teatros e circos podem funcionar com 100 pessoas ou 30% da capacidade do local (o que for menor), com horário até às 22h nos dias de semana e 21h nos finais de semana e feriados. A mudança começa na segunda-feira (21) e segue até o dia 4 de julho.

Já a Macrorregião 3, essas atividades podem funcionar com 100 pessoas ou 30% da capacidade do local (o que for menor), com horário até às 18h, em todos os dias da semana. O público poderá ter acesso aos serviços a partir de segunda (21) até o dia 27 de junho.

Academias e similares
- 50% da utilização dos aparelhos de cardio; 

-Horário até 22h em dias de semana e 18h nos fins de semana e feriados;

Serviços de alimentação
- 50% da capacidade do local; 

- Horário para 22h em dias de semana e 21h nos fins de semana e feriados; 

- Permanece proibida música ao vivo;

Comércio Varejista de Bairro

- Um ciente a cada 5 metros quadrado para área interna das lojas e um cliente a cada 10 metros quadrados nas áreas de circulação;

- Horário das 8h às 20h nos dias de semana e 9h às 19h nos finais de semana e feriados; 

Comércio Varejista de Centro
- Um ciente a cada 5 metros quadrado para área interna das lojas e um cliente a cada 10 metros quadrados nas áreas de circulação;

- Horário das 8h às 20h nos dias de semana e 9h às 19h nos finais de semana e feriados; 

Escolas e Universidades
- Manter o distanciamento de 1,5m entre as bancas escolares, reduzindo a quantidade de estudantes quando necessário; 

- Horário das 6h às 22h (MACRO I, MACRO II e MACRO IV) e das 6h às 18h (MACRO III).

Escritórios comerciais
- 50% da capacidade do local considerando o distanciamento de 1,5m entre as estações de trabalho;

- Horário das 8h às 20h nos dias de semana e 9h às 19h nos finais de semana e feriados (MACRO I, MACRO II e MACRO IV) e 8h às 18h nos dias de semana e das 9h às 18h nos finais de semana e feriados;

Feira de negócios
- Horário até 22h em dias de semana e 21h em fins de semana e feriados (MACRO I, MACRO II e MACRO IV) e até 18h em dias de semana e em fins de semana e feriados (MACRO III)

Igrejas e atividades religiosas
- 50% da capacidade do local ou 300 pessoas, o que for menor; 

- Horário até 22h em dias de semana e 21h em fins de semana e feriados (MACRO I, MACRO II E MACRO IV) e até 18h em dias de semana e em fins de semana e feriados (MACRO III).

Polo de confecções
- Horário até 20h.

Shoppings centers e galerias comerciais
- Um ciente a cada 5 metros quadrado para área interna das lojas e um cliente a cada 10 metros quadrados nas áreas de circulação; 

Horário até 22h nos dias de semana e de 21h nos finais de semana e feriados (MACRO I, MACRO II E MACRO IV) e até 18h nos dias de semana e também nos finais de semana e feriados (MACRO III).

Assista a coletiva:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados