Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Relatório do TCE registra CPFs de pessoas mortas usados para a vacinação contra a Covid-19

15.6.21

/ por casinhas agreste

Além disso, 26 menores de idade podem ter recebido a vacina. E mais de 10 mil pessoas são apontadas como vacinadas fora da faixa etária.
G1 PB

Quatro CPFs de pessoas já mortas foram usadas na vacinação contra a Covid-19 na Paraíba, conforme relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) . Além disso, 26 menores de idade e mais de 10 mil pessoas fora das faixas etárias determinadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) podem ter recebido a vacina.. Entre outras irregularidades, mais de 17 mil pessoas aparecem em duplicidade.

O novo relatório do TCE foi divulgado pelo Jornal da Paraíba. Conforme o documento, foram 63.097 casos de domicílio divergente de município de vacinação, 29.406 casos de intervalo incorreto entre doses e 2.779 ocorrências de segunda dose de vacina diferente da primeira. No total, foram 134.338 inconsistências encontradas.

No último relatório do tribunal, foram identificadas pelo menos 19 pessoas com menos de 18 anos vacinadas contra a Covid-19 na Paraíba. Conforme o documento, existem registros de imunização contra a doença em crianças de 2 e 6 anos.

Os dados foram cruzados com informações com diversas bases de dados, como a do Sistema Nacional de Óbitos.

As inconsistências devem ser investigadas pelo Ministério Público. Os dados dos primeiros casos ainda estão sendo analisados pelos promotores.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados